segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Itaú/RN: Populares deterioram o patrimônio público.

Morar em uma cidade limpa, bonita e organizada é o sonho de qualquer cidadão, principalmente quando encontramos um gestor que zela e ama a cidade que administra, e isso é o que temos visto na cidade de Itaú-RN.

Os gestores municipais nos últimos anos tem se esforçado para deixar a cidade nesse padrão e uma parte da população cobra melhorias no que se fere a limpeza e urbanização do município; por outro lado existe outra parte que preferem ver tudo ir por água baixo.

A prova disso são as condições em que se encontram as praças e os canteiros do município de Itaú-RN, os bancos do canteiro central, por exemplo, nos últimos dias foi vítima de um ato de vandalismo causando sua deterioração. O que serviria para o descanso, ponto encontro de amigos, namorados e familiares, são destruídos pelos populares que preferem ver tudo ir por água abaixo, desperdiçando os poucos recursos que são destinados ao município de Itaú-RN, que poderiam ser investidos em outros projetos de beneficiamento de todos.

Outra situação verificada pela reportagem é a Praça da Saudade que fica localizada no Bairro Nossa Senhora das Dôres, um monumento que antes, era visto como o mais bonito de Itaú-RN, e que hoje vemos apenas as marcas da destruição deixada pelos Vândalos.

O Prefeito municipal Ciro Bezerra (DEM) disse que “o que resta é lamentar, porque foi conquistado com muita luta esses bancos e essa ornamentação do canteiro central, e assim, eu acho que a população que ela ao invés de ajudar ela quer destruir, e com isso causando danos ao erário público, porque nós vamos ter que fazer o reparo desses bancos e isso vai gera uma despesa não programada de poderiam ser investidas em saúde e educação e com ação desse tipo faz com que o município deixe de investir mais em áreas determinantes, e vá corrigir erros da sociedade”.    

Ciro fez um pedido especial aos pais para que oriente seus filhos em relação a conservação dos bens públicos, dando uma boa educação, porque esses atos causam prejuízos ao município, consequente prejudicando toda sociedade.

Em relação a Praça da Saudade o Gestor Municipal apontou a falta de apoio dos moradores da localidade para coibir a prática dos vândalos, visto que o deterioramento causa despesas não programada para o município. Com isso a primeira sugestão dada pelo Prefeito seria uma educação volta para o assunto, segundo a contratação de vigias para guardar os bens coibindo essas ações.

A Redação do Cidade News pediu para que Ciro, fizesse um pedido não como gestor mas como cidadão itauense, que se preocupa com o bem estar em comum, para preservar esses bens deixando a cidade mais bonita.

“Como cidadão, é claro, exercendo também a função que mim foi dada pelo povo, de que eles vejam a cidade de Itaú como a sua porta de entrada, se você não faz em casa, se você não quer destruir a sua casa, também não queria destruir a nossa cidade. Quando você chega na Praça da Saudade, na época em que ela estava pronta, bonita, você se sentia bem, você se sentia a vontade, você saia do bairro centro para ir pra Praça da Saudade (Bairro Nossa Senhora das Dôres), e quando vem acontecer ações como essa (vandalismo), isso tira o brilho, tirou o brilho daquela rua, então assim, como cidadão eu peço a todos vocês que zelem todos os bens, não só a Praça a Saudade mais todos os bens públicos do município deve ser zelado como sendo a porta de entrada de sua casa” finalizou.





* Reprodução Márcio Melo via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.