segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Itaú/RN: Projeto Bolsa Estudo é retirado de Pauta


Foi retirado da pauta da seção ordinária ocorrida na sexta-feira, 30 de agosto de 2013, o Projeto Nº 05/2013, referente ao bolsa estudo para os alunos carentes de autoria do vereador Gildo Pinheiro, que viu o desinteresse dos estudantes ao não comparecem na seção para lutar seus direitos.

O redator do Cidade News, Arlindo Maia, disse que tinha conversado com alguns estudantes e os mesmos haviam dito que não iam por já receber uma ajuda do Prefeito Municipal, deixando o vereador Gildo indagando o fato que os mesmos querem garantir o direito por lei e não apenas um palavreado inseguro, onde na maioria das vezes há um certo favorecimento, excluído a classe menos favorecida.

Foi quando o Sr. Paulo Caboclo se manifestou na plateia, dizendo que estava ali, para representar sua filha que não recebe nenhum beneficio a respeito. Com isso Gildo agradeceu a presença do Sr. Paulo e garantiu que o Projeto não vai ser retirado, pelo contrário, está sendo melhor avaliado, reconhecendo as despesas, garantindo que se a lei for aprovada a filha será beneficiada com a Lei.

Gildo lembrou também que a referida lei só pode ser aplicada no próximo ano a aplicação dos recursos dos pré-sal que será destinado a educação.

Foi quando o vereador Márcio Lima explicou que a ajuda não tem valor, por que hoje se dá um valor, outro mês outro e em outros não será recompensado, dando como justificativa não poder repassar e sendo Lei todos estão assegurados, sendo colocado no orçamento e quando o recursos for negado, terá que apresentar justificativas pelo não repasse dos recursos aos alunos beneficiados, visto a aprovação do orçamento. Enquanto a ajuda pode ser negada a qualquer momento.

Gildo alertou que a administração tem que mostrar de onde saiu o recurso, assim como o pré-sal que será destinado a educação, pedindo para que essas informações fossem divulgadas pela nossa redação que tem acompanhado de perto o que acontece na casa legislativa.

O vereador concluiu dizendo que essa ajuda saída dos cofres públicos é ilegal, e com a lei aprovada, ele está legalizado, sendo recebido um cartão que será debitado em conta para ser retirado em qualquer lugar pelo beneficiário, tornando a legalidade do fato. Foi quando Toinho galego interveio dizendo que isso precisa ter critérios para que saibam quais são as pessoas que serão beneficiadas.

Gildo disse que a lei está em analise, pedindo um prazo para melhor analisar o projeto, para que sejam cridas emendas que beneficiem o maior número de itauenses, finalizando dizendo que o conhecimento é a principal arma de uma administração, trazer o conhecimento lá de fora para dentro do município para o desenvolvimento.

* Reprodução Márcio Melo via Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.