quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Jefferson brilha, Botafogo segura Fla e empata clássico na Copa do Brasil

Alexandre Vidal/Fla Imagem

Botafogo1x1Flamengo

Botafogo e Flamengo empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã. O Rubro-negro ignorou a 'crise' - luta contra o rebaixamento no Brasileiro e estava sem técnico até momentos antes da partida, quando efetivou o interino Jayme de Almeida - e saiu na frente com André Santos, mas o Alvinegro reagiu e arrancou o empate com Edílson na etapa complementar. Mas o grande destaque da partida foi Jefferson, que realizou grandes defesas e foi decisivo para o resultado. 

Empurrado por sua torcida, em maior número no Maracanã, o Flamengo iniciou a partida pressionando o Botafogo. Hernane teve boa oportunidade logo no primeiro minuto, em chute firme na entrada da área. Apesar de o Alvinegro trocar passes de forma perigosa no ataque, foi o Rubro-negro quem saiu na frente. Aos 12min, Paulinho aproveitou cruzamento da esquerda e chutou com força na direção de André Santos, que completou para o fundo do gol: 1 a 0.
Com uma marcação muito forte, o Flamengo impediu o Botafogo de desfrutar de sua principal característica: o toque de bola. Em desvantagem, o Alvinegro buscava de todas as formas o empate, mas o Rubro-negro oferecia perigo nos contra-ataques com muita velocidade.
Apesar de ficar com a bola por mais tempo, o Botafogo não conseguia traduzir a posse em lances de perigo. O Flamengo, por sua vez, estava muito próximo de ampliar. O segundo só não saiu aos 39min, em chute de Carlos Eduardo, porque Jefferson fez defesa que exigiu muito reflexo. Melhor na etapa inicial, o Rubro-negro pecou nas finalizações e perdeu oportunidade de sair para o intervalo com uma vantagem ainda maior.
As equipes voltaram do intervalo com as mesmas escalações. O jogo continuaria da mesma forma, mas o clima esquentou quando o Botafogo chegou ao empate aos 12min com Edílson. O lateral direito recebeu passe de Hyuri e chutou com força. A bola ainda desviou em Samir antes de vencer Felipe e esticar as redes.
A partir desse momento, a partida ficou aberta. O Botafogo ficou visivelmente mais confiante e passou a pressionar o adversário. O Flamengo respondia de forma desorganizada, mas oferecia perigo à defesa do Alvinegro. Se no primeiro tempo a torcida de General Severiano pediu raça aos jogadores, no segundo o grito mudou de lado.
Com etapa final completamente diferente do primeiro tempo, o Botafogo teve mais chances de virar o jogo, mas o tempo passou e as equipes pareciam satisfeitas com o empate. A classificação será decidida no dia 23 de outubro, no Maracanã.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.