quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Jovem faz cirurgia de emergência após ter ereção por 4 dias

Hospital que recebeu o paciente com ereção prolongada (Foto: Reprodução/Facebook/HospitalEscuelaUNAH)
Um jovem de 22 anos foi operado com urgência no Hospital Escola Universitário de Tegucigalpa, em Honduras, após ter relatado ao urologista que tinha uma ereção havia quatro dias. O hospital informou ao G1 que o rapaz admitiu ter tomado medicamento para ter a ereção. Ele chegou ao centro médico na terça (10) e, após ser operado, teve alta na quarta (11).

O médico que o atendeu, Denis Chirinos, disse que nos últimos três meses teve quatro pacientes em condições similares, com idades de 14 a 35 anos. O estado de ereção permanente durante horas ou até dias se chama priapismo e causa fortes dores. A saída, em muitos casos, é fazer uma cirurgia para drenar o sangue do pênis, deixando-o flácido novamente. Foi o que aconteceu com o paciente de 22 anos.
Caso o sangue fique acumulado por muito tempo e coagule, há o risco de ser necessária uma amputação. O hospital alerta que a falta de regulação da venda de medicamentos para ereção em Honduras faz com que muitos homens tomem doses indiscriminadas sem necessidade.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.