terça-feira, 3 de setembro de 2013

Médicos do estado decretaram greve a partir de hoje

Durante a assembleia desta segunda-feira (02), ocorrida no auditório do Sinmed, médicos estaduais do RN votaram pela greve em forma de operação-padrão, em que realizam o procedimento de atendimento médico com rigor excessivo e sem a paralisação da categoria.

A operação que se inicia nesta terça-feira (03/09), também pretende incentivar os pacientes a denunciarem irregularidades encontradas nos hospitais da rede estadual, como pacientes nos corredores e falta de materiais. O Sinmed informa que não terá falta de atendimento ou redução de plantonistas. A população será plenamente atendida durante a operação padrão.
O médico Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed, declarou ainda: “Vamos estimular a população a denunciar no judiciário e requisitar todos os exames que por ventura sejam prescritos e não haja no hospital. Nosso setor jurídico ficará a disposição para estes atendimentos”. Já os médicos do município devem aguardar audiência com o prefeito Carlos Eduardo e na segunda-feira (9) acontece nova assembleia para decidir as próximas ações da categoria.
Manifestação
No dia 7 de setembro, sábado, os médicos realizam manifestação com concentração no sindicato a partir das 8h. Em seguida, caminham até a praça cívica. A categoria reivindica melhores condições de trabalho, melhores instalações de alojamento, abastecimento de insumos básicos nas unidades de saúde e salário adequado para se iniciar o debate sobre ponto eletrônico.
* Reprodução Márcio Melo via Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.