quarta-feira, 11 de setembro de 2013

MUNICÍPIO DE ITAÚ/RN REALIZA FNE ITINERANTE COM SUCESSO

Na Noite desta terça-feira 10, foi realizado no município de Itaú/RN o FNE Itinerante com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de vereadores, CDL, Sebrae/RN e do Banco do Nordeste.

No Evento estiveram presentes o Prefeito de Itaú: Ciro Bezerra, o Prefeito de Severiano Melo: Dagoberto Bessa e também micro empresários das cidades de Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo.
Foi um evento de muito sucesso, tendo em vista que, as empresas necessitam de apoio para se sustentar financeiramente e de suporte de ajuda para os empresários continuarem a gerar empregos e renda aos seus municípios.
O Banco do Nordeste através de sua equipe mostrou gráficos e possíveis soluções de ajuda as empresas, orientando empreendedores a fazerem cursos e se aperfeiçoarem com as novas tecnologias de mercado. 
Segundo dados mostrado pelo banco, 63 pessoas de Itaú RN já contraíram empréstimos no ano de 2013 junto ao banco no valor de R$ 620 Mil, dando uma média de 9.841 reais por pessoa.

O Prefeito Ciro Bezerra em seu discurso agradeceu a oportunidade da equipe do Banco do Nordeste ter se disponibilizado em trazer essas informações aos microempresários dos municípios e disse que estava de portas abertas a novas informações e também questionou sobre taxas do banco para tirar dúvidas sobre forma de pagamentos feita pelos empreendedores.
Também destacou sua preocupação em ver os municípios de porte menores encontrarem muitas dificuldades junto aos bancos,  impossibilitando seu pleno desenvolvimento e a futura construção de geração de emprego e renda por parte deles.
A Equipe do Sebrae também esteve no evento e mostrou-se empenhada em desenvolver políticas e parcerias que ajudem o empreendedor a crescer, lutar em igualdade com outras empresas e assim oportunizar uma luta justa no mercado cada vez mais globalizado em nossa sociedade e famigerado de mão de obra qualificada.
No Rio Grande do Norte o evento aconteceu em apenas 12 (Doze) municípios, entre eles está o município de Itaú/RN, uma oportunidade única e muito bem aproveitada, já que, informações e conhecimento foram repassados e agora é colocar tudo na prática de cada pessoa e município.

O banco convidou Fágner Katson Fernandes Monteiro microempresário da cidade de Rodolfo Fernandes/RN para mostrar  sua trajetória de empresário bem sucedido junto a instituição e sociedade e que mostrou que os empreendedores poucos pedem ajuda e muito 'quebram' sua empresa em pouco tempo.
Temos que está antenado com a globalização, fazermos cursos, pedirmos ajuda as instituições e mostrou-se satisfeito em ser cliente do banco e pela ajuda recebida em seu negócio.
Em vários ocasiões o banco mostrou vídeos que trabalhavam a política de um negócio bem sucedido e com a confiança de seus clientes, no discursos da equipe do banco o empenho era mostrado em sintonia, mostraram comparações em relação a outras instituições financeiras sobre empréstimos e que estava aberto ao diálogo para elevar o grau de competitividade dessas microempresas no mercado de hoje.
Como em toda ocasião desse tipo de evento foi assinado um contrato de financiamento com um Supermercado da cidade de Severiano Melo/RN (Mercadinho Régis).
Uma situação que temos observado nos eventos do município de Itaú/RN é a presença cada vez mais assídua dos vereadores municipais que se mostraram atentos a cada palavra proferida nas ocasiões e também opinam, sugerem e criticam quando for o caso.
Ao Final do evento ainda houve um Coffee Break para os presentes.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.