sexta-feira, 6 de setembro de 2013

No 2º ataque em 24h, dois ônibus são queimados na periferia de Piracicaba

Mais dois ônibus são incendiados em Piracicaba (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
Ônibus foram incendiados nos bairros Chapadão e Sol Nascente nesta quinta (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
Dois ônibus foram incendiados na noite desta quinta-feira (5) em Piracicaba (SP). Os ataques foram feitos por grupos de 10 ou mais pessoas a veículos do transporte coletivo nos bairros Parque Chapadão e Sol Nascente. Os atos criminosos aconteceram com intervalo de 30 minutos, entre 23h e 23h30, e em ambos os passageiros escaparam ilesos. Foi o segundo atentado em um período de 24 horas e o terceiro de 2013 no município. Na noite de quarta-feira (4), dois ônibus também foram queimados no Jardim Esplanada. No início de agosto, outros dois foram incendiados no bairro Bosques do Lenheiro.

Testemunhas disseram não conhecer os vândalos desta quinta-feira, que fugiram antes da chegada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Fiscal da Viação Trevisan, dona de um dos ônibus atacados, Aldinei Costa Silva afirmou que o ato aumenta o sentimento de insegurança para os trabalhadores. "Fizeram esses atos por puro vandalismo, por prazer mesmo. Isso deixa qualquer um inseguro", disse. A PM não soube informar a razão para os atos desta noite e nem se ambos foram executados pelo mesmo grupo.
Mais dois ônibus são incendiados em Piracicaba (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
Ataques aconteceram nos bairros Chapadão
e Sol Nascente (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
Seis ônibus

Em 2013 seis ônibus já foram incendiados. Os dois primeiros ataques aconteceram no Bosques do Lenheiro em 1º de agosto depois que um homem foi morto no bairro e o crime foi atribuído pela população à Guarda Municipal. A instituição negou participação no fato, mas a investigação policial do caso ainda não foi concluída.

Na noite desta quarta-feira, um grupo com ao menos 15 pessoas incendiou dois ônibus na Rua Bogotá, no Jardim Esplanada, aproximadamente duas horas depois que um homem de 20 anos foi morto em confronto com a Polícia Militar na mesma via. Nestes casos ninguém saiu ferido.
Com o atentado, o funcionamento do transporte foi suspenso no final da noite de quarta-feira na cidade e voltou a operar somente após as 5h desta quinta. Também pela manhã, um grupo tentou atear fogo em um pneu perto das carcaças dos ônibus que ainda estavam na Rua Bogotá. Nesta quinta, o transporte foi suspenso novamente.
Mais dois ônibus são incendiados em Piracicaba (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
Mais dois ônibus foram incendiados em Piracicaba; número no ano chega a 6 (Foto: Thomaz Fernandes/G1)

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.