sábado, 7 de setembro de 2013

Ônibus são queimados após protesto de motoristas na capital

Mais de 10 ônibus foram depredados por populares nesta sexta-feira (6), revoltados com a paralisação de motoristas que reivindicaram o cumprimento de acordos firmados após a última greve da categoria, acontecida no mês de julho. 

A Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionadas para tentar conter a situação. A paralisação aconteceu, principalmente, no Centro da cidade, próximo ao Anel Viário e Rua das Cajazeiras. Devido à paralisação, um grande engarrafamento formou-se no local.
Ônibus foram depredados no início da noite desta sexta (6) (Foto: Reprodução/TV Mirante)
O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Dorival Silva, disse que a paralisação dos motoristas aconteceu sem que a entidade representativa da categoria tenha dado alguma instrução. “O sindicato não tem participação nisso. Vamos convocar a categoria na segunda-feira (9), para decidir, em assembleia, sobre o assunto. Mas os motoristas que se exaltaram e pararam suas atividades têm que responder pelos seus atos”, garantiu.
Já o Sindicato das Empresas de Transportes (SET) informou que não foi notificado sobre a paralisação e não quis comentar sobre a reclamação dos motoristas.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.