terça-feira, 3 de setembro de 2013

PF prende suspeitos de desviar verba do Ministério do Trabalho

São Paulo - A Polícia Federal (PF) prendeu sete pessoas nesta terça-feira durante uma operação que apura desvios de recursos públicos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Também estão sendo cumpridos 37 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, todos expedidos pela Justiça Federal de São Paulo.

A investigação se iniciou em janeiro e foram comprovadas irregularidades nos repasses de R$ 47,5 milhões do Ministério do Trabalho para uma Ong de assistência ao trabalhador com unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro. A quantia mencionada deveria ser destinada à criação e manutenção de centros públicos de empregos nos municípios de São Paulo e Rio de Janeiro e, ainda, para a qualificação de trabalhadores nestas localidades.
A PF constatou o desvio dos recursos públicos e lavagem de dinheiro desde a concessão de verbas, passando pelo direcionamento das contratações, inexecução de contratos, doações fictícias e simulações de prestações de serviço até a reinserção do dinheiro ao sistema econômico-financeiro.
A operação contou com a participação de 150 policiais federais e dois auditores do Tribunal de Contas da União.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.