quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Portuguesa vence Vasco e empurra Atlético-MG para zona do rebaixamento

Portuguesa2x0Vasco
A Portuguesa derrotou o Vasco por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Canindé, deixou a zona do rebaixamento e encerrou um tabu de 11 anos sem vencer o adversário na Série-A do Campeonato Brasileiro - o último triunfo havia ocorrido em 4 de novembro de 2001 (5 a 4 para o time paulista). O Cruzmaltino voltou a sofrer com o sistema defensivo e amargou o resultado negativo na abertura do segundo turno. Com gols de Corrêa e Gilberto, a Lusa chegou aos 22 pontos e empurrou o Atlético-MG para a incômoda 17ª colocação - a equipe mineira, no entanto, entra em campo nesta quinta, às 21h, contra o Coritiba.

Sem Juninho, que começou mais uma vez no banco de reservas devido ao desgaste físico da competição, o Vasco iniciou a partida apostando nos contra-ataques e velocidade dos atacantes. Porém, o time foi surpreendido logo aos 11min. Diogo ganhou de Nei e Willie e cruzou para a área. Sozinho, Corrêa arrematou para o fundo do gol e abriu o placar para a Portuguesa.
O Cruzmaltino ainda se reorganizava, mas por pouco não empatou aos 13min. Cris lançou para a área e André desperdiçou boa oportunidade. Aos 18min, os visitantes tiveram mais uma chance com Marlone. O camisa 30 limpou bem a jogada, mas chutou para fora. A Portuguesa exercia forte marcação e insistia nas jogadas pelos lados do campo na tentativa de explorar os espaços na defesa vascaína.
O Vasco buscou os arremates de longa distância e viu o atacante André perder outra chance após cruzamento antes do fim dos primeiros 45 minutos. O time visitante voltou com Juninho no lugar de Wendel para o segundo tempo. O camisa 8 passou a ajudar a equipe a cadenciar as jogadas e trocar passes no meio de campo.
No entanto, o Cruzmaltino não conseguiu transformar o predomínio da posse de bola em oportunidades concretas de gol. A Portuguesa continuava encontrando espaços e teve chances com Souza, Corrêa e Diogo. Até que aos 30min, Diogo apareceu sozinho nas costas de Yotún e cruzou para a área. Gilberto entrou de carrinho e marcou o segundo da Lusa.
O Vasco ainda tentou diminuir com Tenorio e nas bolas paradas de Juninho, mas não obteve êxito. O jogo terminou com a decepção cruzmaltina e o alívio da Lusa por deixar no momento a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.