quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Itaú/RN: Prefeito Ciro Bezerra concede aumento aos professores da Rede Pública de Ensino Municipal.


Na 25º Edição do Programa “ITAÚ AGORA”, que foi ao AR na quarta-feira passada, 28 de agosto de 2013, pela Rádio Cidade, o prefeito municipal de Itaú-RN, Ciro Bezerra (DEM), anunciou que os representantes do sindicato, conselho do FUNDEB se reuniram com o Secretário de Administração e Finanças, para entrar em um acordo no que concerne as percas salariais dos profissionais da Educação do município de Itaú-RN. O prefeito disse que não pôde estar presente na reunião marcada com a equipe do sindicado, mesmo assim repassou as informações sobre o aumento ao secretário que ficou incumbido de anunciar a decisão, que após uma discussão e apresentado os valores das arrecadações do FUNDEB, chegou-se ao consenso de um aumento de 7% para este ano, dividido em duas parcelas (agosto e novembro/2013).


O prefeito ainda ficou de analisar o aumento do piso para dar continuidade o aumento do piso para dar prosseguir com o reajuste do piso, onde foi criada uma comissão para realização do plano de cargos e salários. Ciro concedeu um aumento de 3,5% para o mês de agosto/2013, ficando mais 3,5% para o mês de novembro/2013.

A presidenta do sindicado (SINDISERTRIS) Emirene, disse no que compete ao sindicato, satisfeita com o aumento concedido pelo prefeito, confirmando que o mesmo ficou de analisar a proposta do aumento de acordo com os reajustes do piso, não sabendo responder pelos associados, mas que classifica como uma vitória da categoria.

No programa o prefeito ainda falou de projetos de incentivo a políticas públicas que estão sendo tomadas junto ao Bando do Nordeste e o SEBRAE/RN no intuito de capacitar os microempreendedores investirem em ações dentro do próprio município através do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNE em um evento que ocorrerá no próximo dia 10, do corrente mês no Clube ACRI de Itaú-RN.

O evento reunirá microempreendedores das cidades de Itaú-RN, Severiano Melo-RN e Rodolfo Fernandes-RN tendo como objetivo promover o FNE, operacionalizado pelo Banco do Nordeste (BNB), voltados para as micros e pequenas empresas e empreendedores individuais.
Fonte: Assessoria de Comunicação PMI

Legenda Foto 01:
Prefeito e secretariado no programa ITAÚ AGORA
28 de agosto de 2013 na Rádio Cidade

Legenda Foto 02:

Wilson, Marcos, Júnior Martins e Ciro Bezerra

* Assessoria de Comunicação PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.