terça-feira, 3 de setembro de 2013

Presos fogem de delegacia no RN usando colheres para cavar buraco

Instrumentos de cozinha foram utilizados por presos para fugirem de uma delegacia do interior do Rio Grande do Norte. Na madrugada desse domingo (01), dois criminosos fugiram da delegacia de Pedro Avelino, a 133 quilômetros de Natal.

Usando colheres os criminosos ganharam a liberdade, após cavarem um buraco na parede da cela. Felipe de Souza do Nascimento, 18 anos, e Juan Carlos de Souza Ferreira, 20 anos, estavam presos por latrocínio, realizado em Pedro Avelino, quando ambos atiraram na cabeça da vítima.

Os fugitivos, que durante a manhã desta segunda-feira estavam sendo ouvidos, cavaram a cela que os encarceravam usando uma colher. Após esta ação, os presos ainda arrombaram a sala de guarnição, de onde levaram um fuzil, dois pentes de munição, mais um rifle calibre 22. De acordo com o policial eles ainda tentaram levar os coletes a prova de bala, porém desistiram deixando no local.

Saindo do prédio ainda roubaram uma motocicleta, a qual foi usada na fuga. Entretanto, eles não chegaram longe, sendo pegos em seguida. De acordo com o cabo Santos, outra escapada aconteceu há seis meses, e o criminoso ainda não foi pego, nem a cela foi reformada. Segundo o militar, as condições favorecem esse tipo de ação.

Com informações do portal JH.

De acordo com o militar os criminosos devem ser transferidos para outro lugar ainda essa semana, “o Ministério Público já está com uma ação pedindo a transferência deles”, na delegacia estão apenas estes dois criminosos. O policial ressalta que fazer a guarda dos mesmos caracteriza como desvio de função, pois fazer a guarda de detentos atrapalha nos serviços de investigação e policiamento.

* Reprodução Márcio Melo via Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.