sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Programa Na Moral: Lado a lado, ex-traficante e ex-capitão do Bope fazem perguntas um ao outro

Rodrigo Pimentel e Feijão  (Foto: Rede Globo: Raphael Dias)

Eles já se enfrentaram armados em uma comunidade do Rio de Janeiro e, no último Na Moralduelaram mais uma vez, mas nada de armas de fogo, só com perguntas e respostas. Em um encontro inusitado e amigável, Bial colocou lado a lado o ex-capitão do Bope, Rodrigo Pimentel, e o ex-traficante, Washington Rimas, o Feijão. Eles foram uns dos convidados do programa para discutir sobre o tema medo.

Claro que o que não faltaram foram experiências perigosas tanto do lado do crime quanto do lado da polícia. Na hora em que foram “discutir a relação” quando puderam questionar um ao outro, as perguntas foram bem polêmicas e espinhosas.
“O Bope é um grupo de extermínio não oficial?”. Essa foi uma das questões que Feijão levantou para o ex-policial. Ficou curioso para saber a resposta? 
Feijão entrou no tráfico de drogas com 13 anos de idade e durante 15 anos atuou no crime. Chegou a ser dono da boca em uma favela do Rio. Mas foi preso, pagou sua dívida com a sociedade e hoje ajuda jovens a encontrar um bom caminho.
Rodrigo Pimentel foi capitão do Bope de 1995 a 2000. Ele entrou para a polícia com 18 anos e pediu demissão aos 29 anos. Hoje saiu da linha de frente e analisa as notícias de uma guerra particular que se trava nas grandes cidades do Brasil. Ele é comentarista de segurança da Rede Globo. Pimentel entrou também para indústria cinematográfica.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.