terça-feira, 10 de setembro de 2013

Vídeo amador registra PM arrastando manifestante

Reprodução

Imagens feitas por um cinegrafista amador e que estão sendo divulgadas nas redes sociais registraram o momento em que um veículo da Polícia Militar de São Paulo não parou e arrastou um manifestante no capô durante os atos do feriado de 7 de Setembro na capital paulista.

O caso foi contabilizado pelos manifestantes como um dos três atropelamentos ocorridos durante os protestos de sábado, e no qual 18 pessoas foram presas e liberadas. De um grupo maior de detidos para averiguação, composto por 21 pessoas, quatro foram presas, e outros quatro, menores, foram detidos e encaminhados à Fundação Casa.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os presos responderão pelos crimes de tentativa de homicídio (referente a um policial da Rocam ferido com um pedaço de pau), formação de quadrilha, resistência a prisão e dano ao patrimônio.
Além dos confrontos entre policiais e manifestantes, os protestos na capital paulista também foram marcados pela violência contra prédios e obras públicas, como a Câmara de Vereadores e pontos de ônibus, depredados.

A reportagem do UOL falou com a assessoria de imprensa da PM sobre o vídeo. O órgão admitiu ter conhecimento sobre o material, mas, até esta publicação, ainda não havia se manifestado sobre eventual investigação por parte da Corregedoria.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.