quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Vídeo mostra 'montanha' de terra retirada de túnel em presídio no RN

O Grupo de Operações Especiais esteve na penitenciária nesta terça (Foto: Divulgação/GOE)
Um vídeo gravado pelos agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte mostra uma 'montanha' de terra
que ficou acumulada dentro de uma das celas do Presídio Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal. A areia, que chegou a cobrir até os beliches dos apenados, foi retirada do subsolo durante a escavação de um túnel de 25 metros que foi descoberto durante uma revista realizada nesta terça-feira (29). A unidade possui mais de 500 internos. Nenhum preso fugiu.
O G1 teve acesso às imagens, que impressionam pela quantidade de terra, garrafas plásticas e baldes encontrados dentro da carceragem. A areia cobre parte dos beliches e praticamente ocupou toda a área do banheiro dos detentos.

Segundo o agente penitenciário Leonardo Alves, diretor de operações do GOE, o túnel foi aberto dentro da cela 7 do pavilhão 2. "Foi a terceira vez que os internos tentaram escapar por um túnel escavado dentro da mesma cela", afirmou. "Mas nossa missão é essa, impedir que eles fujam. É um trabalho espinhoso e muito delicado. Só quem faz este tipo de intervenção dentro das unidades prisionais somos nós, o GOE, e o Batalhão de Choque da PM, que atuam mais quando há reféns", ressaltou.

Ainda de acordo com Leonardo, o túnel descoberto no PEP nesta terça-feira tinha 25 metros de comprimento. Já o coordenador de Administração Penitenciária, Durval Franco, revelou que o túnel estava a três metros do muro da penitenciária.  Por fim, a assessoria de comunicação da Sejuc afirmou que a abertura já foi concretada.

Fonte: Cidade News via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.