segunda-feira, 28 de setembro de 2015

ITEP fica sem água e tem corpos amontoados em sacos

sacosItep

A grande quantidade de homicídios no final de semana em Natal e região metropolitana, mais de 20, fez com que o necrotério do Instituto Técnico-Científico de Polícia não tivesse estrutura suficiente para comportar os corpos e, muitos deles, foram amontoados em sacos, no chão do necrotério.

Além disso, a sede do ITEP em Natal, no bairro da Ribeira, sofreu com a falta de água no final de semana, tendo prejudicado serviços em vários setores. De acordo com o que foi apurado pelo Portal BO, um carro pipa abasteceu durante a manhã deste domingo (27), mas não foi suficiente.
À tarde, um novo carro pipa foi solicitado. Ele deveria ter ido por volta das 17h, mas só chegou por volta das 21h, quando o responsável por receber a água não estava mais no prédio, o que prolongou ainda mais a falta de água no ITEP.
Na manhã desta segunda-feira (28), a assessoria de imprensa do ITEP disse ao Portal BO que alguns setores ainda continuam sem água, mas que já foi solicitado providências junto à Caern. “Solicitamos informações sobre o motivo da falta e a previsão para retorno, mas ainda estamos aguardando resposta. Da outra vez que isso aconteceu, a Caern informou que havia sido problema na rede de abastecimento e que o problema afetava toda a Ribeira”, disse. A assessoria também informou que o abastecimento por carro pipa é feito de maneira paliativa e deverá se repetir se o problema de abastecimento persistir.
Sobre os corpos amontoados em sacos, a direção do ITEP, através da assessoria, explicou que: “de fato houve momento do final de semana em que chegaram mais cadáveres do que a capacidade de acondicionamento nas câmaras frias do necrotério. Mas, a medida que uns foram sendo liberados, os que estavam fora das câmaras foram sendo acondicionados de forma adequada. Hoje pela manhã havia um nesta situação, mas já está sendo providenciado uma forma mais adequada para acondicionar o corpo”.

* Robson Pires via Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.