sábado, 26 de setembro de 2015

Joia faz uma pintura, Fred encerra jejum de gols, e Fluminense volta a vencer após 8 jogos

Fred Ronaldinho Comemora Gol Fluminense Goiás Brasileiro 26/09/2015* MSN - Muitos passes errados, tensão, alguns protestos, mas, no fim, o alívio. Após quase um mês e meio, o torcedor do Fluminense finalmente relembrou o que é comemorar uma vitória do seu time, o que não acontecia desde a partida diante do Figueirense, na última rodada do primeiro turno.

Neste sábado, jogando no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o time tricolor até sofreu uma pressão, mas contou com um gol de Fred e uma pintura de Gustavo Scarpa para bater o Goiás por 2 a 0 e respirar na tabela do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela abertura da 28ª rodada do torneio nacional.
A grande surpresa na escalação do Fluminense foi a opção de Eduardo Baptista pela utilização do meia Ronaldinho Gaúcho. Reserva em boa parte dos últimos jogos, o craque formou quinteto de meio-campo com Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa e Gérson.
Sumido durante todo o primeiro tempo, o camisa 10 tentava lançamentos longos, a maioria sem sucesso para Fred, centroavante solitário. A atuação de Ronaldinho foi por diversas vezes mote de vaias, protestos e reclamações da torcida tricolor.
Muito marcador, mas apostando nas velocidades do trio ofensivo, o Goiás conseguiu finalizar com perigo no primeiro tempo, mas o goleiro Diego Cavalieri teve seu papel de muralha no jogo.
E foi por meio do próprio contestado Ronaldinho, entretanto, que o Fluminense conseguiu sair na frente do placar. O árbitro Marielson Alves Silva marcou falta de Bruno Henrique no campo de ataque. O 10 tricolor cobrou com rapidez para o lateral Léo, que cruzou na medida para Fred se esticar todo e mandar a bola para o fundo das redes do goleiro Renan, arrancando reclamações goianas.
O tento valeu muito para o Flu, mas valeu um tanto mais para o centroavante capitão, que não marcava havia sete jogos consecutivos, e chegou ao seu sétimo no Campeonato Brasileiro.
Mas o melhor ainda estava por vir. E veio no começo do segundo tempo, aos quatro minutos, mais precisamente. Fred recebeu cobrança de lateral e aproveitou falha do zagueiro para acionar ustavo Scarpa. O garoto revelado em Xerém recebeu o passe, tirou o defensor do Goiás da jogada com um lindo chapéu, e colou a bola no ângulo de Renan.
Uma verdadeira pintura! E o Fluminense ampliava o marcador para 2 a 0 e anotava sua 11ª vitória no Brasileiro.
Com o triunfo, a equipe comandada por Eduardo Baptista conseguiu respirar um pouco na tabela, ao subir para a 10ª posição do Nacional, com 37 pontos ganhos. Agora fica a seis da Chapecoense, primeiro time na zona da degola, que tem 31, mas ainda joga na rodada contra o Sport, fora de casa.
Na próxima rodada, no domingo, às 16h (de Brasília), tem confronto dificílimo diante do Santos, na Vila Belmiro, e não poderá contar com Cícero, Gustavo Scarpa e Fred, que receberam o terceiro cartão amarelo.
Já o Goiás, com o revés, segue na 16ª colocação com 31 pontos e pode acabar entrando no Z-4 em caso de resultado positivo da Chapecoense.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 0 GOIÁS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de setembro de 2015, sábado
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Público: 11.725 pessoas
Renda: R$ 232.110
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos e Elicarlos Franco de Oliveira
Cartões amarelos: Gustavo Scarpa, Cícero, Pierre e Fred (Fluminense); Bruno Henrique, Liniker e Felipe Macedo (Goiás).
Gols:
FLUMINENSE: Fred, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Gustavo Scarpa, aos quatro minutos do segundo tempo.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jean, Gum, Marlon e Léo; Pierre, Cícero, Gérson (Osvaldo), Ronaldinho Gaúcho (Marcos Júnior) e Gustavo Scarpa (Wellington Paulista); Fred.
Técnico: Eduardo Baptista
GOIÁS: Renan; Gimenez (Everton), Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Rodrigo (Liniker), Patrick e David; Zé Eduardo, Bruno Henrique (Carlos) e Erik.
Técnico: Artur Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.