quarta-feira, 4 de setembro de 2013

AMÉRICA/RN É GOLEADO PELO OESTE E SE COMPLICA AINDA MAIS NA SÉRIE B

Oeste4x1América-RN
A noite desta terça-feira foi especial para Jheimy. O atacante, que voltou aos gramados na última rodada após ficar um bom tempo parado por conta de uma grave fratura no rosto, marcou dois gols e comandou a goleada de 4 a 1 do Oeste sobre o América-RN, em duelo disputado no estádio dos Amaros, em Itápolis, pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B. O lateral Eric fez os outros dois dos anfitriões.

Jheimy se machucou no dia 16 de julho, em jogo contra o Icasa, pela nona rodada, após levar uma voadora do zagueiro Bruno Perone. O jogador - que precisou deixar o campo de ambulância - sofreu uma fratura no rosto, além de três cortes, e precisou passar por cirurgia, ficando mais de um mês longe dos gramados.
Com a vitória, a primeira sob o comando de Ivan Baitello, o Oeste termina o turno da competição com 22 pontos, por enquanto na 14ª colocação. Já o time potiguar segue com 18 pontos, na 17ª colocação. e ainda pode acabar a rodada na vice-lanterna caso São Caetano e Paysandu vençam suas partidas.
O primeiro gol de Jheimy – e do jogo – saiu logo aos 3min. O atacante tabelou com Pablo e tocou com categoria na saída de Andrey. Porém, a resposta do América-RN não demorou. Aos 14min, após lançamento na área, a bola sobrou com Rodrigo Pimpão, que finalizou antes do zagueiro chegar e deixou tudo igual.
Aos 38min, o Oeste teve a chance de ampliar, mas Andrey defendeu cobrança de pênalti de Adriano Alves. Mas três minutos depois, o goleiro do América-RN não conseguiu evitar que os donos da casa voltassem a ficar à frente no placar. O lateral Eric cobrou falta na área, ninguém desviou e a bola foi parar no fundo das redes. 2 a 1.
“Estamos conseguindo um grande resultado, mas não podemos vacilar. Temos que manter esse ritmo para conquistar os três pontos”, disse Eric na saída para o intervalo. E na segunda etapa, o Oeste não vacilou, apesar das reclamações (justas) do América-RN.
Aos 17min, Jheimy – em posição de impedimento – aproveitou rebote de Andrey e mandou para as redes. 3 a 1. Antes disso, houve ainda um pedido de pênalti por parte do América-RN, não dado pelo juiz.
Porém, apesar dos erros de arbitragem, o Oeste continuou fazendo por merecer a vantagem conquistada, e ainda conseguiu transformar a vitória em goleada aos 36min. Eric aproveitou vacilo da zaga do América-RN e bateu rasteiro, cruzado, no canto direito de Andrey. 4 a 1 e festa da torcida no estádio dos Amaros.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.