quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Com tumulto na arquibancada, Paysandu bate Sport e fica próximo do alívio

Paysandu-PA2x0Sport

Na partida que ficou manchada por uma confusão em parte das arquibancadas da Curuzu, o Paysandu venceu o Sport por 2 a 0 nesta terça-feira, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Marcelo Nicácio e Yago Pikachu, os paraenses chegaram aos 19 pontos e só não saíram da zona de rebaixamento porque outros resultados não ajudaram. Por outro lado, a equipe pernambucana acumulou o terceiro jogo sem vitória, permanece com 31 e permitiu a aproximação de concorrentes diretos na luta pelo acesso.

O fato lamentável aconteceu no início do segundo tempo. Uma confusão envolvendo torcedores das duas equipes atrás de um dos gols fez com que a polícia precisasse intervir para impedir que algo pior acontecesse. A autoridade precisou usar gás de pimenta e balas de borracha.

Segundo informações do Sportv, uma torcedora não identificada chegou a se machucar, mas passa bem. Pouco depois da confusão, parte dos fãs do time pernambucano deixaram a Curuzu. Outros foram deslocados para as arquibancadas sociais do estádio.

O jogo começou com o Paysandu tentando implantar seu jogo e com apenas sete minutos abriu o placar. Eduardo Ramos fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Marcelo Nicácio marcar de cabeça.

O Sport parecia desnorteado porque não conseguia sair para o jogo por conta da marcação bem feita pelo time adversário. Patric, aos 16, perdeu uma chance clara para deixar tudo igual após uma cobrança de falta. Camilo acertou a barreira e no rebote o lateral direito pegou mal na bola.
A equipe da casa seguia melhor em campo e continuava mais próximo do gol. O lateral direito Yago Pikachu era muito acionado e tabelava principalmente com Eduardo Ramos na busca das melhores jogadas.

O time visitante tentava se organizar na busca do empate, mas se precipitava na conclusão das jogadas e facilitava a marcação do Paysandu. Em um lance confuso, aos 35, a equipe pernambucana quase empatou o confronto. Após cruzamento para a área, Rafael saiu mal do gol, Nunes finalizou após passe de Camilo e a bola resvalou no braço de Zé Antônio. Mesmo com a reclamação dos atletas rubro-negros, a arbitragem mandou o jogo seguir. No fim da etapa, aos 46, Camilo chutou cruzado e a bola passou raspando a trave direita de Paulo Rafael.

O segundo tempo iniciou sem alterações nas duas equipes. A equipe do Sport iniciou a etapa com maior posse de bola na tentativa de furar o bloqueio imposto pelo Paysandu. O time paraense, por outro lado, optou por atuar fechado na expectativa de sair nos contra-ataques.

A qualidade da partida caiu um pouco de produção na metade da etapa. O Paysandu conseguiu se defender dos poucos ataques do Sport e assegurou a vitória com um gol de pênalti, convertido por Yago Pikachu, aos 33. O time pernambucano ainda ensaiou uma reação na base da raça, mas a vitória ficou mesmo com os paraenses.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.