terça-feira, 3 de setembro de 2013

Assaltantes explodem terceiro banco no Ceará em três dias seguidos

Um grupo de oito assaltantes explodiu  um caixa eletrônico na cidade de Pindoretama, a 40 km de Fortaleza, na noite de segunda-feira (2). De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, esse foi o 25º ataque a bancos somente em 2013 por assaltantes, e o terceiro em três dias. Segundo informações da Delegacia Municipal, os assaltantes teriam primeiro roubado um carro em Aquiraz, Região Metropolitana da capital.

Em seguida, já em Pindoretama, pediram para um ônibus parar. Dentro do coletivo havia oito universitários que foram obrigados a descer do ônibus. Ainda segundo a polícia, os assaltantes obrigaram os estudantes a formar um escudo humano para que parte do grupo entrasse no banco para colocar os explosivos. Com a explosão, parte do prédio ficou danificado.
Logo após a explosão, os suspeitos fugiram sem levar o dinheiro. Uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), sob o comando do major Teófilo Gomes, do Comando de Policiamento da Capital (CPC) estão no local, à procura do grupo que segue foragido.
Este foi o segundo ataque a banco registrado em  menos de 24 horas. Um grupo de 25 homens explodiu, na madrugada de segunda-feira (2), uma agência do Banco do Brasil, de Boa Viagem, a 217 Km de Fortaleza.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.