quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Atlético-PR derruba invencibilidade do Santos e assume vice-liderança do Brasileiro


Atlético-PR2x1Santos

O Atlético-PR venceu o Santos por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a vice-liderança da competição, com 33 pontos. O resultado também encerrou a sequência de bons resultados da equipe santista, que não perdia há seis jogos e não sofria gols há três.

O Botafogo é o único clube que pode alcançar o time paranaense nesta rodada. Para isso, a equipe carioca precisa vencer o jogo desta quinta-feira, diante do Coritiba, no Rio de Janeiro, além de tirar a vantagem do saldo de gols, já que possui oito, e o Atlético chegou a dez com a vitória contra o Santos.

Após a derrota para o Atlético, o Santos volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Goiás, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Brasileirão. Já o time paranaense encara o Vasco, domingo, em São Januário,

O Atlético-PR conquistou mais uma vitória com gols de Marcelo e Marco Antônio. O técnico Wagner Mancini escalou o time no esquema 4-3-1-2. O veterano Paulo Baier tinha liberdade e não precisa voltar para marcar devido a retaguarda de três volantes no meio-campo.

Ederson e Marcelo jogavam pelos lados dos campos, mas ajudavam no meio. O time paranaense forçou as jogadas em cima do lateral esquerdo Léo, e abriu o marcador com essa estratégia. Aos seis minutos do primeiro tempo, em jogada de contra-ataque, Marcelo recebeu lançamento na ponta direita, driblou o veterano e finalizou da entrada da área. O atacante ainda contou com a falha de Aranha para fazer o gol, já que apesar de forte, o chute foi no meio do gol.

Após abrir o marcador, o Atlético-PR recuou e optou por jogar nos contra-ataques. A nova estratégia também obteve êxito. Aos 37 minutos, Luis Alberto obrigou Aranha fazer duas grandes defesas após cobrança de falta, mas Marco Antônio pegou o segundo rebote e chutou forte para fazer o segundo gol.

O Santos iniciou a partida no esquema 4-3-3, com o meia Cícero atuando como um “falso centroavante”, função exercida pelo argentino Montillo nos últimos jogos. O time da Vila Belmiro teve boa posse de bola no jogo, mas não foi agudo nas finalizações. A equipe só assustou o goleiro Weverton com Cícero, que chutou de fora da área, e Thiago Ribeiro, que aproveitou cruzamento de Léo e cabeceou por cima do gol.

No segundo tempo, o técnico Claudinei Oliveira fez algumas substituições para deixar o time mais ofensivo, mas não foi o suficiente para empatar. Além disso, o Atlético continuava perigoso nos contra-ataques. A equipe santista ainda acertou a trave do goleiro Weverton no final da partida, em cabeçada de Thiago Ribeiro, e marcou o primeiro gol com o lateral esquerdo Emerson Palmieri logo em seguida. No entanto, o time da casa venceu por 2 a 1.


* Reprodução Márcio Melo via Cidade News/Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.