quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Pirâmides: Receita faz pente fino em associados de redes em Natal


multinivel
iG
 – Contribuintes que receberam dinheiro de empresas suspeitas de serem pirâmides financeiras têm atiçado o faro do Leão. Em Natal (RN), a Receita Federal passa um pente fino nas declarações de cerca de 200 pessoas que lucraram com esses negócios. Em ao menos três casos, os fiscais já identificaram que “valores significativos” não foram informados ao Fisco.

“Havia indícios de que algumas pessoas que trabalham nesse conceito não haviam declarado corretamente”, diz o delegado Marcos Flores, da Delegacia Regional da Receita Federal em Natal, ao iG .
Atualmente, há três empresas com atividades bloqueadas pela Justiça, acusadas de serem pirâmides financeiras: Telexfree , BBom e Priples . Juntas, elas atraíram cerca de 1,5 milhão de pessoas com a promessa de lucro na revenda de produtos.
Outros 28 negócios, entretanto, são investigadas por promotores de Justiça e procuradores da República. Uma deles é a Multiclick , que já recorreu à Justiça para tentar impedir um bloqueio semelhante, sem sucesso.
Representantes de BBom e Telexfree negam irregularidades e afirmam que seus negócios são marketing multinível – modelo de varejo legal em que comerciantes autônomos são remunerados pelas vendas de outras pessoas atraídas para a rede. Os representantes da Priples e da Multiclick não foram localizados na noite desta quarta-feira (4).
* Reprodução Márcio Melo via Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.