quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Aviões se chocam em pista do Galeão

Ilustrativa
Rio - Um Boeing 777 da Emirates se chocou com um 737 da Gol no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, na tarde desta quarta-feira. De acordo com a Aeronáutica, o avião da companhia Emirates taxiava pelo pátio quando sua asa tocou na parte traseira de uma aeronave da Gol, que estava estacionada. Não houve feridos.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar o caso . Piloto da Emirates envolvido no incidente será ouvido pela Força Aérea Brasileira (FAB).
De acordo com a Gol, a aeronave que operou o voo G3 1026, trecho Congonhas (SP) – Santos Dumont (RJ), alternou o destino final para o aeroporto de Galeão por causa das condições meteorológicas em Santos Dumont.
"Após receber autorização para pouso neste aeroporto e já com a aeronave completamente estacionada na posição 41 (remota), preparando para o desembarque, houve um abalroamento entre a asa de uma aeronave da companhia aérea Emirates e o leme de direção do avião da GOL. A companhia reforça que os 47 passageiros que estavam a bordo desembarcaram normalmente. A ocorrência de solo e a aeronave serão avaliadas. A GOL lamenta pelo desconforto causado aos passageiros e ressalta que a segurança de seus clientes e colaboradores é item prioritário em sua política de gestão", finaliza o texto da nota.


* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.