quarta-feira, 4 de setembro de 2013

BISPOS DO RN VISITAM HOJE DIA (04) OBRAS DE OITICAS E CHAPADA DO APODI

Ilustrativa
O arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, o bispo Diocesano de Mossoró, dom Mariano Manzana, e o administrador diocesano de Caicó, padre Ivanoff da Costa Pereira, reunirão representantes de associações, movimentos sociais e sindicatos, hoje (04), para acompanhar a situação das famílias atingidas pela construção da barragem de Oiticica, no Seridó, e o projeto de irrigação do DNOCS, na Chapada do Apodi.
Às 8h30 acontece a visita ao canteiro de obra e ao eixo da parede da barragem. Em seguida, às 10h, celebração da palavra na Igreja de Sant’Ana, em Barra de Santana. Às 16h haverá visita e celebração da palavra no acampamento montado na Chapada do Apodi.
“Na ocasião, a Igreja do RN, com seus pastores e agentes de pastoral, renovará o compromisso de apoio e defesa dos direitos das famílias campesinas atingidas pelo projeto do Apodi e barragem de Oiticica, exigindo das autoridades constituídas o respeito à dignidade humana das pessoas atingidas, e com a defesa dos direitos e garantias fundamentais de cada família que ali reside e trabalha, a fim de que a paz e a justiça social sejam restabelecidas e garantidas”, diz documento emitido pela Província Eclesiástica do RN

* Reprodução Márcio Melo via Venha Ver Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.