sexta-feira, 6 de setembro de 2013

BOTAFOGO VENCE CORITIBA NO MARACANÃ VAZIO

+ Botafogo vence Coritiba e é 3ºO Botafogo perdeu a sensação Vitinho e antes já tinha negociado Fellype Gabriel e Andrezinho, mas "fabricou" um novo meia às pressas e mostrou seguir forte na briga pelas primeiras colocações do Brasileirão. Estreante da noite, Hyuri brilhou, fez dois gols (sendo um golaço), e o Alvinegro carioca venceu o Coritiba, por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã. Rafael Marques fez o outro gol botafoguense, e Alex, de pênalti, descontou para os visitantes.

Apesar do público pequeno no Maracanã, os torcedores botafoguenses que compareceram viram um novo garoto com potencial despontar na equipe. Nada dos experientes craques Seedorf e Alex. Quem brilhou foi o jovem Hyuri. Contratado há menos de um mês depois de se destacar pelo Audax no Carioca, o meia-atacante estreou nesta quinta na vaga de Lodeiro, que está na seleção uruguaia. E coube a Hyuri decidir a partida no Rio de Janeiro.
Jogado em casa, o Botafogo impôs o seu ritmo em campo desde o início. A superioridade alvinegra foi transformada em gol aos 13 minutos, em um chute de Rafael Marques. Aos 40, Hyuri cabeceou e ampliou. Na segunda etapa, logo aos 5 minutos, o estreante da noite fez um golaço, ao mostrar velocidade e habilidade para driblar três marcadores e finalizar para a rede.
O time carioca ainda teve o goleiro Renan expulso ao cometer pênalti, que o meia Alex cobrou com categoria e descontou para o Coritiba, aos 12 minutos. Os paranaenses ainda esboçaram uma pressão, mas o Botafogo conseguiu suportar bem, viu Maykon também receber o cartão vermelho e deixar as duas equipes com dez homens em campo e comemorou a vitória.
Com o resultado, o Botafogo voltou a vencer como mandante, depois de três empates em casa, contra Goiás, Internacional e São Paulo. Após 18 rodadas disputadas, a equipe carioca agora soma 33 pontos e está na 3ª colocação do campeonato, quatro pontos atrás do líder Cruzeiro. Já o Coritiba soma 25 pontos eestá na oitava posição.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Criciúma, domingo, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina. No mesmo dia, o Coritiba encara o São Paulo, no Couto Pereira, em Curitiba.
O jogo
Já no primeiro lance da partida, bola na área do Coritiba e Bolívar testou pela linha de fundo, com perigo. A resposta veio aos quaro minutos, depois de recuo errado de Edílson, que permitiu a chegada de Geraldo, que invadiu a área e bateu pela linha de fundo. O jogo era veloz e equilibrado. Aos nove minutos, Alex cobrou escanteio fechado e Rafael Marques afastou de cabeça.
O Botafogo abriu o placar aos 13 minutos, em cochilo da defesa paranaense, que deu sobra de bola nos pés de Rafael Marques, que fuzilou para o fundo das redes. Aos 18 minutos, Edílson cobrou falta, a bola carimbou a barreira e, no rebote, Marcelo Mattos isolou. A equipe visitante ficou mais acuada no campo de defesa, tentando explorar os contra-ataques, mas sem sucesso.
O ritmo caiu um pouco depois da correria inicial, com muitos erros no meio-campo e forte marcação. Aos 25 minutos, Júlio César bateu cruzado, para fora, sem maior perigo para Renan. Aos 38 minutos, Júlio César tentou mais uma vez e Elias quase empurrou para o gol. Mas, aos 40 minutos, Hyuri aproveitou cruzamento de Rafael Marques e o posicionamento errado da defesa para desviar para o gol.
Depois do intervalo, o Coritiba voltou com Maykon no lugar de Geraldo. Aos dois minutos, Seedorf pegou sobra de bola na entrada da área e bateu pela linha de fundo. O Coritiba respondeu com Maykon, que recebeu lançamento de Lex e chutou para defesa de Renan. Mas, aos quatro minutos, Hyuri abriu espaço na defesa alviverde e bateu no cantinho para marcar um belo gol.
Polêmica aos nove minutos. Gil invadiu a área e foi derrubado por Renan. A bola sobrou com Maykon, que fez o gol, mas o árbitro parou o lance para marcar pênalti e expulsar o goleiro. Na cobrança, Alex descontou, aos 12 minutos. Com um jogador a mais, a equipe paranaense se animou. Porém, Vanderlei quase se complicou, aos 19 minutos, entregando bola nos pés de Hyuri, que arrematou para defesa do goleiro, que se recuperou.
Seedorf caiu na área, aos 26 minutos, após choque com Luccas Claro, a torcida pediu pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. O Botafogo subiu de produção novamente. Aos 29 minutos, Hyuri invadiu a área e só não arrematou graças a chegada precisa de Luccas Claro.
Aos 35 minutos, Octávio lançou Gabriel, que entrou na área e chutou em cima de Vanderlei. Maykon, aos 38 minutos, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, minando qualquer chance de reação.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.