sexta-feira, 6 de setembro de 2013

VASCO VENCE O NÁUTICO E AINDA DERRUBA TÉCNICO DO RIVAL PELO BRASILEIRÃO 2013

+ Vasco faz 3 e afunda o NáuticoNo fechamento da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Náutico por 3 a 0, na Arena Pernambuco. Os grandes nomes da partida foram os garotos Willie, de 20 anos, e Marlone, de 21 anos. Após marcar duas vezes na derrota por 5 a 3 para o Cruzeiro, na última semana, Willie inaugurou o placar deu o passe para o segundo gol, de Marlone. O camisa 30 ainda anotou o terceiro, já nos acréscimos.

Com o resultado, o Vasco ultrapassou Atlético-MG, Flamengo, Santos, Vitória e Bahia, e subiu da 15ª para a 10ª colocação, com 23 pontos. O próximo compromisso é a partida contra o vice-líder Atlético-PR, às 18h30 (de Brasília) do domingo, em São Januário.
Já o Náutico segue sendo o pior time da história dos Campeonatos Brasileiros até esta altura. Com 17 partidas disputadas, uma a menos que a maioria dos outros times, a equipe pernambucana tem 8 pontos conquistados, e é a lanterna isolada, a sete pontos da 19ª colocada Ponte Preta. A próxima partida é uma "pedreira" contra o 5º colocado Corinthians, às 16h de domingo, no Pacaembu.
O jogo
Vindo de inícios ruins nos seus últimos três compromissos, o Vasco também não começou a partida desta quinta de maneira impositiva. Nem o Náutico. O resultado foi um primeiro tempo de poucas chances de gol e menos emoção ainda.
O primeiro susto foi do Náutico. Aos 18 minutos, Derley avançou pela direita e cruzou rasteiro na boca da pequena área. O uruguaio Olivera chegou de trás e escorou de pé direito, mas acertou o travessão de Diogo Silva, que só olhou.
Aos 27, Derley cruzou novamente da direita, mas não encontrou ninguém. A zaga do Vasco afastou mal, e Helder, já na linha de fundo, tocou para Bruno Collaço, que invadia a área por trás. O lateral esquerdo finalizou com perigo, mas a bola passou por cima do gol.
A resposta vascaína só veio aos 39, quando Fagner chutou de fora da área e a bola passou por cima do gol de Gideão, sem grande perigo.
Mas veio o segundo tempo, e tudo mudou. Com Dakson no lugar de Pedro Ken e Juninho, que fora poupado no começo do jogo, no lugar de Wendel, o time do técnico Dorival Júnior foi para cima e quase marcou com Dakson, que chutou forte de canhota e acertou a rede pelo lado de fora, logo no primeiro minuto.
Um minuto depois, saiu o gol. Marlone tocou para Dakson no meio, e o camisa 87, afim de jogo, enfiou linda bola de primeira para Willie, no meio da zaga do Náutico. O camisa 93 invadiu a área em ótimas condições e deu um leve toque de pé direito, por cima de Gideão, para encontrar a rede pela terceira vez em dois jogos.
Depois, foi a vez de Juninho fazer bela jogada pelo meio e encontrar Willie na ponta direita. O jovem atacante descolou um belo cruzamento rasteiro, e Marlone apenas empurrou a bola para o fundo do gol: 2 a 0 Vasco, que ia decidindo o jogo em apenas seis minutos após um primeiro tempo de pouco brilho.
Sem forças em meio à fase catastrófica que vive, o Náutico não ameaçou em nenhum momento a defesa do Vasco, que administrou o jogo e ainda ampliou com Marlone, aproveitando bom passe de Juninho já aos 47 minutos.
Bom resultado para o time carioca, que tenta terminar o primeiro turno longe da porção de baixo da tabela, e mais um péssimo resultado para os pernambucanos, que precisarão de um grande segundo turno para evitar o fantasma da Série B.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.