sexta-feira, 6 de setembro de 2013

BUFFON BRILHA, ITÁLIA VENCE A BULGÁRIA E FICA A UMA VITÓRIA DA COPA

AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI

  • A situação da Itália rumo à Copa de 2014 ficou ainda mais tranquila nesta sexta. Em Palermo, a Azurra venceu a Bulgária por 1 a 0, com gol de Gilardino, e ficou a uma vitória de carimbar o passaporte para o Brasil.

    Líder isolada do Grupo B, a Itália chegou aos 17 pontos, enquanto os búlgaros têm 10. Como faltam apenas três rodadas para o fim das Eliminatórias, um triunfo sobre a República Tcheca, na terça-feira, classifica os italianos para a Copa do Mundo. Uma derrota da Bulgária contra Malta, no mesmo dia, também serve para a Itália.

    Para garantir a vitória nesta sexta, os italianos sofreram uma forte pressão dos rivais no segundo tempo, quando já tinham a vantagem no placar - o gol do triunfo saiu aos 37 minutos da etapa inicial.

    Na metade inicial do segundo tempo, a equipe vice-líder do Grupo B pressionou bastante, obrigando o goleiro Buffon ao fazer ao menos três defesas espetaculares, no reflexo. Mesmo aos 35 anos, o goleiro mostrou agilidade para segurar a vitória e aproximar seu time de mais uma Copa.

    * Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.