sexta-feira, 6 de setembro de 2013

C. Ronaldo sofre com provocações da torcida, mas faz 3 e comanda virada Portuguesa pelas Eliminatórias

Peter Muhly/AFP

O atacante Cristiano Ronaldo sofreu com as provocações da torcida da Irlanda do Norte, que insistiu em compará-lo a Gareth Bale, maior contratação do Real Madrid na última janela de transferências. Mas mesmo assim conseguiu marcar três gols e comandar a virada por 4 a 2 que melhorou a situação de Portugal nas eliminatórias europeias.

Segundo dados da Fifa, Cristiano Ronaldo chegou a 43 gols por Portugal, superando a lenda Eusébio e se tornando o segundo maior artilheiro da história do país. Foi a primeira vez que o astro marcou três gols na mesma partida pela seleção portuguesa, de acordo com o Futdados.
Mesmo com a vitória da Rússia sobre Luxemburgo, Portugal se manteve na primeira colocação, agora com 17 pontos, mas em oito partidas, duas a mais que Israel (terceiro colocado com 11), que enfrenta Azerbaijão neste sábado.
Vale lembrar que as equipes que terminarem na primeira colocação dos seus grupos nas eliminatórias europeias se classificam diretamente para a Copa do Mundo de 2014. Os segundos colocados irão decidir na repescagem se conseguem uma vaga para o Mundial no Brasil.
O jogo disputado na Irlanda do Norte foi tenso. Os torcedores provocaram Cristiano Ronaldo cantando: "Você é apenas um Bale barato" e "Só existe um Gareth Bale", em alusão ao seu novo companheiro de Real Madrid que defende as cores de País de Gales, um dos países pertencentes ao Reino Unido, assim como a Irlanda.
Ainda no primeiro tempo, o atacante Postiga deu uma cabeçada no rival e foi expulso de campo. Mas a Irlanda do Norte devolveu a gentileza na segunda etapa, quando Brunt recebeu o segundo cartão amarelo. Para piorar o quadro para os irlandeses, Laferty conseguiu a proeza de ser excluído diretamente de campo após ficar apenas 13 minutos no gramado.
Os gols de Portugal foram marcados por Cristiano Ronaldo (três) e Bruno Alves, enquanto Ward e McAuley anotaram os tentos da Irlanda do Norte.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.