sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Com gol no fim, Inter arranca empate, mas Atlético-PR sai em vantagem nas quartas de final

+ Copa do Brasil: Inter arranca empate do Atlético-PR

O Internacional chegava ao terceiro revés consecutivo, porém, com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Paulo Baier, cobrando falta aos cinco minutos do primeiro tempo, abriu o placar, e Otavinho definiu a igualdade após falha feia do zagueiro Manoel.
Com o resultado, o time rubro-negro jogará por um empate por 0 a 0 no duelo de volta para se classificar às semis, Os gaúchos avançarão com qualquer igualdade desde que marquem ao menos dois gols. O confronto que definirá a vaga será apenas no dia 23 de outubro (quarta-feira), em solo paranaense, às 21h50 (de Brasília).
Antes, as duas equipes voltarão a campo no final de semana, pela Série A. No domingo, às 18h30 (de Brasília), o Internacional receberá o líder Cruzeiro. No mesmo dia e horário, o Atlético-PR enfrentará o Vitória, também como mandante.
O jogo
Em boa fase, o time visitante tomou a iniciativa e precisou apenas de cinco minutos para abrir o placar. Paulo Baier cobrou falta da direita, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Muriel, que não teve tempo para fazer a defesa.
Com a vantagem, a equipe paranaense mostrou que está em grande forma física e marcou com muita intensidade o adversário, que pouco criava e dependia muito de finalizações de fora da área. Aos 22 minutos, Leandro Damião tentou uma bicicleta dentro da área, mas o chute saiu fraco, e Weverton segurou.
A melhor oportunidade seria dos visitantes, aos 29 minutos. Ederson recebeu passe de Marcelo e, completamente livre, finalizou à direita do alvo, desperdiçando o gol.
Na volta do intervalo, Dunga fez duas mudanças na equipe gaúcha. Entraram Scocco e Otavinho para a saída de Leandro Damião e Josimar. Logo com dois minutos, a alteração parecia ter dado certo, já que Otavinho acertou a trave após cabeceio.
O duelo ficou mais aberto na etapa final, e as duas equipes alternavam boas ocasiões de gol. Nos primeiros 20 minutos, o Inter levou perigo em finalizações de Forlán e Scocco que foram para fora. O argentino ainda obrigou o goleiro Weverton a fazer boa defesa. O Atlético-PR respondeu com conclusões de Pedro Botelho e Léo, que erraram o alvo.
Conforme o tempo passava, o Inter esboçou uma pressão, e a torcida, que chegou a reclamar do time, passou a apoiar novamente. Enquanto isso, os visitantes recuavam e esperavam pelos contra-ataques. No entanto, assustariam mesmo em nova cobrança de falta de Paulo Baier, que obrigou Muriel a fazer grande intervenção.
Os mandantes até passaram a assustar mais do que o adversário, porém, não era o suficiente para evitar mais uma derrota - mesmo atuando com um jogador a mais desde os 39 minutos, quando João Paulo colocou a mão na bola, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo.
Até que aos 44 minutos, Manoel falhou feio após cruzamento da direita, e Otavinho completou para o fundo da rede. Nos acréscimos, Fran Mérida deu carrinho violento e também recebeu o cartão vermelho.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 x 1 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 26 de setembro de 2013, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Cartões amarelos: Willians, Forlán e Scocco (Internacional); Léo e Pedro Botelho (Atlético-PR)
Cartões vermelhos: João Paulo e Mérida (Atlético-PR)
Gols: INTERNACIONAL: Otávio, aos 44 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Paulo Baier, aos 5 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Willians, Josimar (Otávio), Jorge Henrique e D'Alessandro; Forlán (Caio) e Leandro Damião (Scocco)
Técnico: Dunga

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid (Marcelo Palau), João Paulo, Everton e Paulo Baier (Mérida); Marcelo e Ederson (Dellatorre)
Técnico: Vagner Mancini

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.