quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Criança de 8 anos sofre abuso sexual de motorista de ônibus no Piauí


A criança de apenas 8 anos de idade, de iniciais N.K, foi abusada sexualmente pelo motorista do ônibus que a transporta até sua escola em um povoado próximo a cidade de União-PI (56 Km de Teresina).

Mãe da Criança (vítima de abuso sexual)
O caso ocorreu no dia 2 de setembro após a menor sofrer o abuso no caminho da escola, na localidade Posse. A menor saiu correndo em direção a fazenda onde mora e trabalha os seus pais. A mãe da vitima conta que sua filha chegou correndo e chorando da escola quando ela perguntou o que havia acontecido. 

Criança que sofreu abuso sexual

"Ela me respondeu que não ia mais com o motorista da van, por quê ele tinha pedido pra ela sentar perto dele, depois abraçou e começou a pegar nela… E disse pra não contar nem pra mim [mãe] e nem para o pai", disse a mãe da criança, revelando a forma que o motorista agiu com sua filha. A família ficou em desespero quando o acusado foi até a fazenda para confessar o crime e pedir desculpas. 

O ônibus Escola onde ocorreu o abuso sexual

"O motorista veio aqui sábado(07), temos provas, ele veio aqui por volta das 14h00, falou e assumiu o que fez e estava arrependido. Ele disse que nas partes intimas dela e a abraçou", revelou a mãe. o delegado garante que já ouviu o acusado e que já abriu um inquérito para apurar a denuncia.

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE UNIÃO A Prefeitura Municipal de União informa que, ao saber do ocorrido, determinou, de imediato, o afastamento do funcionário público. Já nesta segunda-feira (09), ele foi substituído na condução do veículo escolar. 

O secretário municipal de Educação, Lourival Lopes, já iniciou o processo administrativo, que corre paralelamente às investigações do Ministério Público. O procedimento dará ao funcionário o direito de defesa. As acusações lançadas sobre ele serão apuradas e, caso seja constatada a conduta imprópria e incompatível com a função, ele será desligado definitivamente dos quadros da Prefeitura.

* Reprodução Márcio Melo via Icém Caraubas/Salomão Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.