quarta-feira, 11 de setembro de 2013

SEM KIMI, CHEFE DA LOTUS CONFIRMA INTERESSE EM CONTRATAR MASSA

Felipe Massa (Foto: Miguel Costa Jr/Divulgação)
O chefe executivo da Lotus, Éric Boullier, admitiu na tarde desta quarta-feira o interesse na contratação de Felipe Massa, recém-dispensado da Ferrari.

Em entrevista à rádio francesa Monte Carlo, o dirigente revelou que o empresário do brasileiro, Nicolas Todt, já entrou em contato com a equipe para negociar uma possível vaga no ano que vem. Se Massa não fechar acordo, o Brasil, pela primeira vez em 45 anos, não terá um representante na categoria.
“Massa está na nossa lista [de pretendentes]”, confirmou Boullier. “O empresário dele já entrou em contato conosco. [Nico] Hulkenberg [piloto da Sauber] também.”
Nesta quarta-feira, o atual piloto número um da Lotus, Kimi Raikkonen, anunciou sua transferência para a Ferrari em 2014. O finlandês fechou contrato de duas temporadas com Maranello. Na opinião de Boullier, a saída do campeão mundial pode ser um incentivo para Romain Grosjean, o outro piloto do time.
“A saída de Raikkonen pode ser um trunfo para ele [Grosjean]. Ele poderá mostrar que possui condições de ser o líder da equipe”, disse o dirigente, que também é empresário do franco-suíço.
Com dívidas calculadas em cerca de 120 milhões de euros (R$ 360 milhões), a Lotus fechou na semana passada um acordo com o grupo árabe Emaar Properties, que já entrou em vigor no fim de semana do GP da Itália. O pacto não garantiu a permanência de Raikkonen no time, mas deve facilitar o acordo de fornecimento de motores com a Renault para o ano que vem.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.