terça-feira, 10 de setembro de 2013

Criança é encontrada morta em reservatório de dejetos suínos no RS

Foi enterrado na manhã desta terça-feira (10) um menino de 9 anos que morreu após cair e se afogar em um reservatório de dejetos suínos, onde havia um biodigestor, em um frigorífico de Três Passos, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu na segunda-feira (9). Ele brincava no local quando a lona que protegia o lago rasgou. A Polícia Civil investiga o caso.
No velório, o clima era de muita tristeza entre amigos, familiares, professores e colegas de escola. Eles prestaram uma homenagem no salão da comunidade do bairro. Segundo o pai, Luís Paulo Matias, o menino saiu de casa para brincar no domingo (8) e não voltou. O corpo foi encontrado por uma equipe do Corpo de Bombeiros na tarde de segunda-feira (9).
A família disse que não sabia que a criança costumava brincar no local. "Tinha guarda 24 horas ali. Calculo que nenhum guarda viu isso. Vamos entrar com uma ação contra eles, é o que temos a fazer", lamentou o pai. No momento do acidente, o menino estava com outros dois amigos.

Menino foi encontrado em reservatório de frigorífico no RS (Foto: Reprodução/RBS TV)Corpo do menino foi encontrado em reservatório de
frigorífico no RS (Foto: Reprodução/RBS TV)
A empresa é cercada por um muro, mas os vizinhos contam que, mesmo assim, as crianças conseguem entrar no pátio. "Quase toda semana eles sobem o muro e vão brincar no pátio. Meu filho até ligou para a polícia para dizer que eles estavam em cima da lona", disse o aposentado Vilarim Oliveira.
A Polícia Civil prefere não se pronunciar até que as pessoas envolvidas sejam ouvidas. Na fábrica, a direção não quis gravar entrevista. Em nota enviada por e-mail, a empresa se diz "consternada", e afirma que segue "propiciando total acesso às suas instalações e colaborando com as autoridades locais para o esclarecimento deste lamentável ocorrido".

* Reprodução Márcio Melo via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.