quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Embarcação com 17 tripulantes naufraga em Santa Catarina

Bombeiros fazem buscas pelos desaparecidos (Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação)
Bombeiros fazem buscas pelos desaparecidos
(Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação)
Pelo menos cinco pessoas estão desaparecidas após um naufrágio na madrugada desta quarta-feira (4) em São Francisco do Sul, na região Norte de Santa Catarina. Segundo as informações da Polícia Militar, o acidente com uma embarcação pesqueira ocorreu por volta da 1h próximo à Ilha de Tamboretes. No barco, estavam 17 tripulantes.

As equipes de salvamento da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros estão no local realizando as buscas. A polícia não tem informações sobre a rota da embarcação. De acordo com Claudio Luis Pereira, delegado da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, o local onde ocorreu o acidente tem em torno de 25 metros de profundidade.
A PM informou que 12 pescadores foram socorridos e encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sandra Regina, em Ubatuba. Eles passaram por avaliação médica e estão bem, conforme relatou a Capitania dos Portos.
O delegado Claudio Pereira disse que o nome do barco é 'Vô João G' e que a embarcação é registrada na Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí. Ele afirmou que será aberto um procedimento administrativo para apurar as causas do acidente. O prazo de conclusão é de até 90 dias.
G1 apurou que o barco é de propriedade da J. Gonçalves Comércio de Pescado Ltda., que tem sede em Laguna, no Sul do estado. A secretária da empresa informou que não tem informações sobre o acidente. Ela disse ainda que um dos sócios, Rainer João Gonçalves, viajou na manhã desta quarta (4) para São Francisco do Sul para verificar o que ocorreu e auxiliar nas buscas.
No último sábado (31), um barco naufragou no município de Balneário Barra do Sul, a sete quilômetros da Ilha de Tamboretes. Na embarcação, estavam três pescadores do Paraná. Dois deles foram resgatados e um permanece desaparecido.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.