quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Filho do presidente do Suriname é preso com 500 toneladas de drogas

No Suriname, o filho do presidente, que tem um cargo de destaque no governo, foi preso por tráfico internacional de drogas no Panamá e estava armado, no momento da prisão, com um lança-granadas. Esse não foi o primeiro problema que Dino Bouterse teve com a justiça. O pai, o presidente do país, também tem um passado de violência.

O comentarista de assuntos internacionais Renato Galeno lembra que a gafe acontece em um momento onde todos os olhos do continente estão voltados para a política regional na reunião da Unasul, uma das mais importantes dos últimos anos. “O Suriname é um estado pouco conhecido no Brasil, mas temos uma fronteira grande, e a reunião foi lá. A presidente Dilma e a maior parte dos chefes de Estado estavam lá”, conta o comentarista.
No momento da prisão, lembra Galeno, Dino estava com cerca de 500 toneladas de drogas que seriam enviadas para os Estados Unidos. “O Panamá, que tem acordo com os Estados Unidos, o enviou diretamente para uma prisão federal, onde ele foi julgado e condenado a 15 anos de prisão”, afirma Renato Galeno.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.