quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Estudo da Fecam aponta que 24 Municípios terão aumento no coeficiente do FPM em 2014

SXC.huEstudo feito pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) com base na estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), divulgada na última quinta-feira, 29 de agosto, apurou que 24 Municípios terão aumento no coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 2014.

"Caso os Municípios recebam em 2014 o mesmo valor referente ao acumulado de janeiro a agosto de 2013, esse aumento no coeficiente do FPM vai proporcionar um incremento de cerca de R$ 20 milhões de reais nas receitas desses 24 Municípios. Isso significa um aumento de 8,45% nas receitas do FPM", avalia o economista da Fecam, Alison Fiuza.

O estudo mostra que nenhum Município terá redução no coeficiente do FPM, apesar de 32 Municípios terem reduzido o número de habitantes. Outros 262 tiveram aumento populacional e apenas o Município de Irati não apresentou mudança.

A FECAM alerta que os Municípios que não concordarem com a estimativa do IBGE têm prazo de 20 dias, após a publicação, para fazer a contestação junto ao órgão.

* Reprodução Márcio Melo via Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.