domingo, 8 de setembro de 2013

FELIPE MASSA ESTÁ FORA DA FERRARI EM 2014, SEGUNDO JORNAL

Felipe Massa nos boxes da Ferrari no fim de semana do GP da Itália (Foto: Getty Images)

Ainda não é oficial. Mas o jornal alemão “Auto Moto und Sport” garante que Kimi Raikkonen substituirá Felipe Massa na Ferrari na temporada de 2014. De acordo com a publicação, apesar do presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, dizer que não há nada definido, a decisão em contratar o finlandês, campeão mundial pelo time em 2007, já teria sido tomada. O mandatário teria preferido apenas esperar passar o GP da Itália, na casa da Ferrari, para fazer o anúncio.
As matéria é assinada pelo repórter Michael Schmidt, conhecido no paddock pelas informações quentes. A TV alemã RTL vai além e diz que o contrato já foi assinado na última quarta-feira.
Segundo ele, a Ferrari teria dois objetivos em contratar Kimi Raikkonen para fazer uma dupla de campeões mundiais com Fernando Alonso. O primeiro seria pressionar o espanhol, que tem sido o piloto principal do time nos últi
mos anos, mas recentemente tem criado mal-estar na equipe com críticas, levando até bronca pública de Montezemolo. A outra intenção seria ter mais chances no Mundial de Construtores. A Ferrari estaria prevendo um enfraquecimento da RBR com a chegada de Daniel Ricciardo para o lugar de Mark Webber e por isso teria apostado na regularidade demonstrada pelo “Homem de Gelo” desde que voltou à F-1 para fazer frente aos rivais.
Insatisfeito com o futuro da Lotus, Raikkonen sempre deixou seu destino na categoria em aberto. Após as negociações com a RBR fracassarem, ele teria voltado suas atenções para a Ferrari. Um possível retorno do finlandês à escuderia italiana representaria uma reviravolta em Maranello. Primeiro campeão da Ferrari após a era Michael Schumacher, Kimi deixou a equipe pela porta dos fundos em 2009. Na ocasião, a Ferrari decidiu romper seu vínculo precocemente após duas temporadas mais discretas para abrir vaga para a chegada de Alonso. Raikkonen, inclusive, ficou um ano recebendo salários da escuderia, mesmo fora da F-1. Além disso, na época, a relação do piloto com Montezemolo ficou arranhada. Entretanto, tanto o presidente quanto o finlandês já deram declarações recentemente dizendo que o episódio foi superado.

Futuro de Massa na Fórmula 1
Felipe Massa ainda tem esperanças de seguir na Ferrari, equipe que defende há oito anos. Nesta semana, Montezemolo contou que se reunirá com o piloto antes de tomar a decisão. Caso não siga no time de Maranello, o brasileiro de 32 anos pode encontrar espaço na própria Lotus de Kimi Raikkonen, que precisaria de um piloto experiente para comandar a equipe no caso da saída do finlandês. Outra opção seria a Sauber, que tem parceria técnica com a Ferrari no fornecimento de motor, e enfrenta dificuldades financeiras.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.