quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Fla supera Vitória com dois gols de Hernane e encerra jejum no Brasileiro

Flamengo2x1Vitória

A proximidade da zona de rebaixamento, o desfalque de Marcelo Moreno e o Maracanã com um público apenas razoável preocupavam o Flamengo antes da partida desta quarta-feira, contra o Vitória. No entanto, com a ajuda do atacante reserva Hernane, que marcou dois gols, o time superou a desconfiança, venceu o rubro-negro baiano por 2 a 1 e quebrou um jejum de vitórias que já durava quatro partidas no Campeonato Brasileiro. Juan descontou para os visitantes.

Com o resultado positivo, o Flamengo, que não balançava as redes na competição desde 14 de agosto, ainda pulou provisoriamente para o 12º lugar, se distanciou da zona de rebaixamento e espantou o fantasma da degola. Já o Vitória não aproveitou um bom futebol na estreia de Ney Franco e chegou ao quarto jogo consecutivo sem saber o que é vencer no Brasileiro. A equipe baiana agora está na 10ª posição
Sem o apoio da torcida como em outras partidas, o Flamengo iniciou o jogo de maneira sonolenta e viu o Vitória assustar o goleiro Felipe duas vezes. Logo depois, após algumas chamadas do técnico Mano Menezes na beira do campo, o time se organizou e passou a chegar com  perigo no campo de defesa adversário. E o gol não demorou a sair.
Aos 22min, após rápida troca de passes no meio, Elias recebeu na intermediária e achou Hernane pela na entrada da área. O atacante aproveitou a boa assistência do volante e, sem marcação, tocou com categoria por cima do goleiro Wilson para balançar a rede e abrir o placar para o Rubro-negro carioca.
Após o gol, o Flamengo recuou e diminuiu seu ritmo. Aos poucos, o Vitória adiantava sua marcação e chegava com frequência no ataque. A eficiência, porém, não era das maiores.
O time da Gávea apenas se defendia e aproveitava os contra-ataques. E em uma destas saídas rápidas, conseguiu um escanteio que gerou o segundo gol. Aos 43min, Gabriel cruzou e Hernane cabeceou firme no canto esquerdo, tirando qualquer chance de defesa de Wilson e fazendo 2 a 0 antes do intervalo.
Na volta para a segunda etapa, sob muita chuva, o Flamengo perdeu Chicão, substituído por conta de uma fisgada em músculo da perna direita, e viu o Vitória partir para cima novamente. Os baianos aproveitaram a mudança de esquema dos cariocas, que começaram o jogo com um 3-5-2 e trocaram para o 4-4-2, para tentar reduzir o prejuízo no placar.
Com toda insistência do ataque e a visível queda de rendimento da defesa do Flamengo, o Vitória conseguiu diminuir a vantagem nos acréscimos. Aos 46min, Juan recebeu cruzamento da direita e chutou firme para fazer o gol de honra de sua equipe e dar números finais ao jogo. 
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.