domingo, 8 de setembro de 2013

Flu aproveita 'pé torto' de Fernandão, melhora no 2º tempo e vence Bahia

Ricardo Ayres/Photocamera

O Fluminense venceu o Bahia por 1 a 0 neste sábado, no Maracanã. Os donos da casa tiveram atuação bem abaixo da média e só não se complicaram no primeiro tempo porque o atacante Fernandão estava longe dos seus melhores dias. Ele perdeu duas chances claras na etapa inicial e prejudicou sua equipe. Isso porque os cariocas voltaram com postura diferente do intervalo, cresceram no jogo e chegaram ao gol da vitória com Biro Biro.

Pressionado para retomar as vitórias no Brasileiro, o Fluminense entrou em campo visivelmente nervoso. Além disso, o Tricolor mostrava que sentia falta de alguns jogadores experientes, como Fred, Rhayner e Jean, que desfalcam a equipe. O Bahi, que não tem nada com o assunto, estava melhor em campo, apesar de esperar os donos da casa para contra-atacar.
Logo aos 2min, Fernandão poderia ter inaugurado o placar. O atacante foi lançado por Wallyson e perdeu gol sozinho, chutando pra fora. O Flu tentou dominar as ações, mas errava muito passe e via o Bahia assustar. Em novo contra-ataque, foi a vez de Willian Barbio ser lançado, aos 19min. Ele invadiu pela direita e chutou cruzado para grande defesa de Cavalieri.
O tempo foi passando e nada do Fluminense ‘entrar’ no jogo. O Bahia, por sua vez, também parava nas mãos de Cavalieri ou na falta de pontaria. Fernandão voltou a perder gol feito. Ele aproveitou chute cruzado de Barbio e mandou por cima do gol de dentro da pequena área, já aos 43min. Os donos da casa só levaram perigo de bola parada, em cobrança de falta de Wagner. Vaias da torcida no intervalo.
As equipes voltaram para o segundo tempo e o técnico Vanderlei Luxemburgo mostrou que não estava nem um pouco satisfeito e fez duas alterações. Saíram Marco Júnior e Willian par as entradas de Biro Biro e Felipe, respectivamente. O Bahia, por sua vez, manteve o mesmo time.
E as mudanças surtiram efeito no Fluminense. Os donos da casa passaram a dominar a partida, o que não ocorreu durante toda a etapa inicial. Biro Biro era boa opção pela esquerda e Wagner cresceu de produção com Felipe ao seu lado. Além disso, os laterais passaram a apoiar com mais frequência, deixando o a equipe próxima do primeiro gol.
E o primeiro gol saiu aos 20min. Em rápida cobrança de falta, Felipe lança Sóbis, que chuta cruzado. Marcelo Lomba faz defesa parcial, mas Biro Biro é rápido, aproveita o rebote e estufa as redes: 1 a 0. Com a vantagem, o Fluminense trocou de tátoca com o Bahia e passou a explorar os contra-ataques.
O Bahia, por sua vez, não conseguia mostrar o mesmo futebol do primeiro tempo. As chances calaras da etapa inicial não voltaram a ocorrer e fizeram falta. Vitória do Fluminense, que volta a levar os três pontos após três jogos. Alívio no Maracanã.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.