terça-feira, 3 de setembro de 2013

Guru indiano é preso acusado de abusar sexualmente de garota de 16 anos

Asarum Bapu apresentou pedido de
liberdade sob fiança e se diz inocente da
 acusação de estupro de menor
A Justiça da Índia mandou prender o líder espiritual Asarum Bapu por 14 dias, acusando-o de abuso sexual contra uma garota de 16 anos. O guru indiano negou as acusações e apresentou pedido de liberdade sob fiança, que será julgado pela corte nesta terça-feira (3).

No começo do ano, Bapu foi criticado após dizer que a jovem indiana morta após ser vítima de estupro coletivo em Nova Délhi - um caso que chocou o país e o mundo - ainda estaria viva se tivesse chamado seus abusadores de irmãos e implorado por misericórdia.
Os comentários causaram indignação entre vários indianos. O guru, de 72 anos de idade, cujo principal templo religioso fica na cidade de Ahmedabad, no Estado de Guzarate, tem milhões de seguidores na Índia e é muito popular por seus discursos sobre a religião hindu e práticas religiosas.
Prisão
Bapu foi preso em outro de seus templos religiosos, no centro da cidade de Indore, no último sábado à noite. Ele foi levado de avião para a cidade de Jodhpur, no oeste do estado de Rajastão, onde o o abuso sexual teria acontecido.
Sua prisão causou protestos em diversas cidades. Seguidores acreditam que a acusação contra Bapu teria motivação política. Mas houve protestos também contra Bapu, exigindo que ele seja tratado da mesma forma que qualquer suspeito de estupro.
A família da suposta vítima afirmou ter sido seguidora religiosa de Asarum Bapu por 12 anos.
Em sua queixa na polícia, a família alegou que o guru pediu, na semana passada, para que a adolescente permanecesse no templo depois das orações. Segundo os familiares, ele teria assim aproveitado a ausência da mãe, que estava do lado de fora, para abusar da garota.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.