quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Inter supera gol anulado de forma polêmica e vence o Corinthians por 1 a 0

Divulgação/Inter

Outra vez um Inter x Corinthians termina com os gaúchos irritados com a arbitragem. Agora, pelo menos, com a vitória nas mãos. Depois de reclamarem de um gol anulado e um pênalti não marcado, os colorados superaram os problemas com o juiz, venceram o rival paulista por 1 a 0 e encerraram uma sequência incômoda.

Com a vitória em Novo Hamburgo (RS), o Inter quebra a série de seis empates seguidos e chega a 27 pontos, assumindo a sexta colocação. Já o Corinthians cai depois da animadora goleada sobre o Flamengo e permanece com 29, na quinta colocação.
A vitória, porém, não deve apagar a revolta dos colorados com a arbitragem, que teve de sair escoltada pela polícia no intervalo. O lance que mudou a história do jogo aconteceu aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava 0 a 0.
Após uma bola cruzada na área, Cássio saiu do gol, afastou a bola e se chocou com Leandro Damião. Por conta da disputa forte, o goleiro alvinegro ficou no chão. Na sequência do lance, Fabrício pegou o rebote de fora da área e, de primeira, acertou a meta vazia do Corinthians.
A polêmica se instalou imediatamente. O árbitro Paulo Bezerra, em um primeiro momento, apontou o centro do gramado, validando o lance. Segundo depois, ele mudou de posição e marcou falta no goleiro Cássio, anulando o gol. A mudança revoltou os colorados em campo e na arquibancada, mudando completamente o clima do jogo.
O adversário em questão desperta ainda mais incômodo no torcedor do Inter. Rival frequente nos últimos anos, até hoje o Corinthians é acusado pelos colorados de ter sido beneficiado no Campeonato Brasileiro de 2005, quando o escândalo de arbitragem de Edilson Pereira de Carvalho anulou 11 partidas, entre elas duas do clube paulista. Além disso, em um confronto direto, o juiz Márcio Rezende de Freitas não marcou um pênalti em Tinga, reclamado desde então.
Os gritos de “vergonha” já eram ouvidos em Novo Hamburgo quando Emerson jogou gasolina no incêndio. Aos 36 minutos, o atacante tentou afastar em sua defesa, acertou a mão na bola e o juiz não marcou o pênalti, entendendo que não houve intenção. Nada que convencesse os colorados.
O Inter, sentindo-se prejudicado, ganhou a motivação que esperava para buscar a vitória. Até ali, o jogo era equilibrado, e a melhor chance havia sido do Corinthians, em uma bela tabela entre Romarinho e Emerson, que o último desperdiçou.
Depois da polêmica, porém, só deu Inter, que até o intervalo não deixou o Corinthians passar do meio-campo. O apito foi um alívio para os alvinegros. Além da atuação ruim, a equipe perdeu Cássio, lesionado no lance com Damião; Tite, expulso por invadir o gramado na confusão; e Fábio Santos, que saiu com dores em uma das coxas.
Os 15 minutos de descanso, porém, não resolveram nada para os paulistas, que voltaram levando o mesmo sufoco do Inter. Melhor em campo, o Inter abriu o placar logo aos 7 minutos do segundo tempo. De falta, D’Alessandro acertou o ângulo esquerdo de Danilo Fernandes, que ainda foi atrapalhado por um desvio em Romarinho e viu a bola morrer no fundo do gol. Os corintianos, dessa vez, também reclamaram. A origem do lance foi um toque no braço de Douglas, que ainda recebeu um cartão amarelo do juiz, mas seguiu alegando que não teve intenção. 
O 1 a 0 reequilibrou a partida. Com a vantagem, o Inter reduziu seu ímpeto ofensivo e deu espaço para o Corinthians, embora tenha dado poucas chances claras aos paulistas. Em campo, D’Alessandro aparentemente sentiu a mudança de força.
Na metade do segundo tempo, segundo a Rede Globo, o meia e capitão do time pediu mais marcação ao técnico Dunga. De acordo com o repórter, ele teria até apontado o atacante Scocco, como quem pede uma substituição. O comandante colorado atendeu, sacando o argentino para colocar Josimar em campo.
O camisa 10 estava certo. Com mais força no meio-campo, o Inter reequilibrou as ações. Tite ainda tentou mexer no time, sacando Ibson e mudando Edenílson para o meio-campo, mas as ausências de Pato e Guerrero pesaram, e o time não assustou o goleiro Alisson. A torcida da casa, empolgada com a vitória sobre um rival incômodo, ensaiou até um olé de felicidade. 
Agora, o Inter se prepara para viajar até Campinas, onde no fim de semana encara a Ponte Preta. Já o Corinthians volta para São Paulo para receber o Náutico, no próximo domingo.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.