quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ladrões se irritam com choro de bebê durante roubo e tentam afogá-lo; Cachorro avisou a família

Ladrões se irritam com choro de bebê durante roubo e tentam afogá-lo; Cachorro avisou a família

Dois homens tentaram matar afogado um bebê de um ano durante um assalto a residência em Cuiabá porque teriam se irritado com o choro da criança.
De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos invadiram uma casa por volta das 20h desta terça-feira (3), no bairro Tijucal, e colocaram o bebê dentro de um tambor com água.

A criança foi resgatada pela mãe depois que os suspeitos fugiram. O bebê foi reanimado e sobreviveu.

Conforme contou ao G1 o avô da criança, que preferiu não se identificar, a mãe de 24 anos saiu da igreja mais cedo e, ao se aproximar da residência, foi abordada por dois homens armados. Sob ameaças, eles levaram a mãe e o bebê para o interior da casa.

“Minha filha saiu antes que o culto terminasse e veio para casa com minha neta no carrinho. Eles [os assaltantes] levaram as duas para o quarto e começaram a revirar o guarda-roupas, mas a menina chorava muito. Foi aí que arrancaram a bebê dela e saíram do quarto”, disse o avô. Segundo ele, a ação durou cerca de cinco minutos.

Na parte do fundo da residência havia um tambor de aproximadamente 100 litros, que estava cheio de água. A criança foi colocada pelos assaltantes dentro do recipiente na tentativa de abafar o som do choro.

Após colocarem o bebê no tambor, os assaltantes fugiram pela porta da frente. Em seguida, a mãe saiu do quarto e tentou segui-los acreditando que eles poderiam ter levado a criança. O que a ajudou a encontrar a filha foi o cachorro da família, que começou a latir para a mãe. O cachorro correu para os fundos da residência e latiu em direção ao tambor. “Foi só por isso que ela encontrou minha netinha”, falou o avô.

A criança estava desacordada quando foi retirada do tambor pela mãe. Ela acionou a polícia e os familiares e ambas foram encaminhadas para uma policlínica. O bebê foi reanimado e está em observação.

O avô conta que a mãe da criança disse que os suspeitos aparentaram ser menores de idade e sob efeito de algum tipo de entorpecente. Segundo ele, na sala da casa havia um telefone celular, um aparelho de som, uma televisão e um computador, mas nada foi levado pelos bandidos.

De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes podem ter se assustado com algo e, por isso, fugiram antes de roubar algum pertence. A polícia ainda não tem informações sobre a identidade dos suspeitos.

* Reprodução Márcio Melo via Folha do Sertão/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.