quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ronaldinho brilha, Atlético-MG arranca empate e Flu pode acabar rodada no Z-4

Atlético-MG2x2Fluminense


O Atlético-MG contou com noite de gala de sua estrela para arrancar um empate por 2 a 2 com o Fluminense na noite desta quarta-feira, no Independência. Ronaldinho Gaúcho, que voltava à equipe, marcou dois belos gols de falta e frustrou a reação do Tricolor, que poderá terminar a 18ª rodada na zona de rebaixamento. O time carioca mostrou evolução em relação aos últimos jogos, mas foi castigado por abusar das faltas próximas da área. Wagner e Rhayner, que foi expulso, marcaram para a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Se o São Paulo derrotar o Criciúma na próxima quinta-feira, no Morumbi, o Fluminense entrará para a zona da degola do Brasileirão. A igualdade deixa o Atlético-MG na 13ª colocação, mas com pontuação que também não permite tranquilidade. O time está apenas dois acima da Portuguesa, 17ª colocada e primeiro time do Z-4. A partida foi marcada por muitas faltas duras, contra-ataques rápidos do Tricolor e a técnica de Ronaldinho, que anotou um gol de falta em cada tempo, para desespero dos cariocas. 

O Atlético-MG entrou em campo com a formação que havia treinado durante a semana, com os reforços do meia Ronaldinho Gaúcho e do zagueiro Léo Silva. O Fluminense, por sua vez, surpreendeu novamente, como tem sido hábito neste Campeonato Brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o time com três volantes, utilizando o jovem Rafinha pela primeira vez na temporada. A estratégia era marcar forte e sair em velocidade para o contra-ataque. Os primeiros minutos de jogo foram de muito estudo e faltas em excesso.

A tática traçada por Luxemburgo deu certo logo aos 13min. Rafinha, aposta do treinador, recebeu passe de Wagner pela direita, arrancou e cruzou para a área. Luan furou na hora de afastar e a bola sobrou para o próprio Wagner, que chutou de perna esquerda, sem chances para o goleiro Victor. Logo na sequência, Fernandinho fez boa jogada individual e saiu na cara de Cavalieri, que evitou o empate com boa defesa.

A partida ficou aberta e brigada, com reclamações e faltas duras. Sobis perdeu duas boas chances de ampliar para o Flu. Aos 20min, entrou na área e caiu pedindo pênalti não marcado. Aos 37min, recebeu passe de Wagner, mas se desequilibrou na frente de Victor e chutou fraco, para defesa fácil. O jogo esfriou e parecia caminhar para o empate, mas Ronaldinho entrou em cena. Nos acréscimos, o meia foi derrubado na entrada da área e cobrou falta com perfeição, no ângulo de Diego Cavalieri. A bola ainda chegou a bater no travessão, mas quicou dentro do gol, deixando tudo igual no Independência. 

Apenas o time mineiro mudou na volta para o segundo tempo, trocando Michel por Rosinei e passando Luan para a lateral direita. As faltas duras continuaram e o Atlético-MG foi ganhando terreno. Preocupado, Luxemburgo trocou o apagado Rafael Sobis por Samuel. Rafinha, que já tinha amarelo, deu lugar a Marcos Junior.

Um erro fez com que o Fluminense conseguisse novamente a vantagem no placar. Richarlyson recuou mal, Wagner ficou coma  bola e lançou Rhayner. O atacante arrancou, entrou na área e tocou por cobertura, marcando o segundo gol do Tricolor na partida. A alegria, porém, durou pouco. O Tricolor sofreu da mesma maneira que no primeiro tempo. Abusando das faltas próximas da área, viu Ronaldinho anotar novamente aos 37min, em nova cobrança com perfeição, deixando tudo igual no Independência.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.