terça-feira, 10 de setembro de 2013

MUNICÍPIO DE ITAÚ/RN PARTICIPA DE REUNIÃO EM APODI/RN SOBRE COMBATE AS DROGAS NAS ESCOLAS


O Município de Itaú/RN esteve participando na tarde de ontem 09, de uma reunião na cidade de Apodi/RN com o Ministério Público e a equipe do Proerd - Programa Educacional de Resistência as Drogas da Polícia Militar do Rio Grande do Norte trabalhando com a temática 'Combate as Drogas' e que trouxeram informações valiosas aos municípios presentes. 

O Promotor da comarca de Apodi DRº Claudio Pinto participou do encontro e falou da importância de se combater as drogas a partir das escolas nos dias atuais como fator estratégico. Educadores de vários municípios da região estiveram presentes, participaram e se engajaram na luta árdua de combate as drogas em seus municípios, e que também contou com a participação da equipe do Proerd _ Programa Educacional de Resistência as Drogas (Polícia Militar) do Rio Grande do Norte - Projeto que está sendo trabalhado no estado (RN) a mais de 10 anos e no Brasil sendo trabalhado a cerca de 25 anos.

A Equipe do Proerd mostrou várias ferramentas de combate de como combater as drogas e que uma das essenciais foi a relevância do trabalho em grupo que fortalece a construção desse trabalho e enfrentamento dessas substância maléficas a nossa sociedade.
Segundo informações da equipe do Proerd a cada 5 anos o projeto passa por uma reavaliação através de instituições superiores como Universidades que atestam a qualidade do projeto e seu funcionamento.
A tenente Coronel Margarida Brandão que coordena o projeto no Estado do Rio Grande do Norte afirmou que ' Ninguém tá aqui brincando de fazer prevenção'.

O Município de Itaú RN esteve sendo representado por diretores de escolas municipais e estaduais e pela Secretaria Municipal de Educação que ouviram toda a palestra e sugeriram opiniões e viram os melhores caminhos a serem percorridos na árdua tarefa de combater as Drogas em nossas escolas e municípios.
De acordo com informações repassadas 1 em cada 4 estudantes do ensino fundamental e médio da escola pública brasileira já experimentaram algum tipo de droga, além do cigarro e das bebidas alcoólicas.
A Idade mínima dessa experimentação caiu de 14 para 11 anos (Cebrid).












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.