terça-feira, 10 de setembro de 2013

Subsecretário do governo Wagner atira para impedir invasão do MST em Salvador

Ari Pereira, subsecretário de Segurança Pública da BA, usa arma de fogo para impedir invasão do prédio

O subsecretário de Segurança Pública da Bahia, Ari Pereira, fez disparos de arma de fogo na manhã desta terça-feira (10) para dispersar integrantes do MST que haviam invadido o prédio da secretaria em Salvador.
O protesto cobrava agilidade nas investigações sobre o assassinato, em abril deste ano, de um dirigente do MST na zona rural de Iguaí (sudoeste da Bahia).

Ninguém ficou ferido durante a confusão. Segundo a secretaria, cerca de 500 sem-terra invadiram o prédio "armados com foices, facões, machados, enxadas e paus".
"Eles já ocupavam o térreo e pretendiam subir às escadas para ter acesso aos outros pavimentos quando foram impedidos por um disparo de advertência. A ação fez os manifestantes recuarem e garantiu a integridade dos servidores que já tinham chegado ao trabalho e das instalações do prédio", diz trecho da nota divulgada pela pasta do governo Jaques Wagner (PT).
De acordo com a secretaria, a invasão ocorreu sem que os sem-terra tivessem tentado agendar uma audiência com o secretário para tratar do caso.
Ainda segundo o governo baiano, após os manifestantes ultrapassarem as catracas no térreo do prédio, policiais tentaram acalmá-los, mas o grupo insistiu em subir até as salas da secretaria. Neste momento, o subsecretário, que estava no primeiro andar, atirou contra uma porta de vidro para tentar conter a invasão.
Os disparos, segundo a pasta, foram "a medida mais rápida e mais adequada para aquele momento", uma vez que era horário da troca de guarda e não havia muitos seguranças no local.
A reportagem não obteve contato com o MST na Bahia até a publicação desta reportagem.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.