quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Na raça, Bahia busca empate contra o Criciúma após sair perdendo por 2 a 0

Bahia2x2Criciúma
Foi na raça. Sem apresentar um futebol convincente, o Bahia foi para o intervalo na Fonte Nova em desvantagem no placar (2 a 0), mas com gols de Fernandão e Obina – este aos 40min do segundo tempo – conseguiu empatar em 2 a 2 e ao menos evitar a derrota no duelo disputado na noite desta quarta-feira, o primeiro de Fernando Schmidt na presidência do clube tricolor.

Apesar do heroico empate, o Bahia completa quatro jogos sem vitórias na Série A, e termina esta 20ª rodada com 24 pontos, na 12ª colocação. A pontuação é a mesma do Criciúma, que aparece duas posições à frente por conta do número de vitórias.
Abusando dos bicos para frente e dos passes errados, o Bahia mostrou-se totalmente apático na etapa inicial. Pouco criou, assim como o Criciúma. Porém, o time catarinense soube – e como – aproveitar as duas melhores chances que teve nos 45 minutos iniciais da partida.
Aos 8min, Sueliton cobrou falta na lateral esquerda direto para o gol; a bola bateu na trave e voltou em cima de Feijão, que não conseguiu tirar o corpo e acabou fazendo contra. 1 a 0 Criciúma, que 25 minutos depois ampliou e ficou em situação extremamente confortável no jogo.
E o segundo foi um golaço. Morais deu lindo passe por cima dos zagueiros para Lins, que de primeira finalizou de canhota, tirando Marcelo Lomba, e mandou para as redes, marcando o seu quinto gol na competição.
Após o apito final do primeiro tempo, o que se ouviu na Fonte Nova foram sonoras vaias da torcida ao time tricolor. “Eles criaram duas chances e fizeram, e a nossa bola não está entrando. A gente cria, cria e não consegue fazer gol”, disse Hélder na saída para o intervalo.
Insatisfeito com a equipe, Cristóvão Borges mandou a campo os atacantes William Barbio e Obina nas vagas de Talisca e Angulo. O time ganhou mais movimentação, e depois de pressionar em alguns lances, diminuiu o placar com Fernandão, em pênalti que ele mesmo sofreu, aos 27min.
E o empate veio na pressão. Mesmo com um futebol fraco, o Bahia conseguiu deixar tudo igual após escanteio cobrado da direita e cabeçada de Obina no canto direito de Galatto. 2 a 2, placar final na Fonte Nova.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.