domingo, 8 de setembro de 2013

Palmeiras resolve em 15 minutos, vence o Atlético-GO com direito a golaço e retoma liderança

Atlético-GO1x3Palmeiras



O Palmeiras reencontrou o caminho da vitória e retomou a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-GO por 3 a 1, neste sábado, em Itumbiara. Desta forma, o time comandado por Gilson Kleina voltou a fazer três pontos depois de quatro partidas sem vencer, contando a eliminação para o Atlético-PR na Copa do Brasil.

A equipe paulista precisava da vitória para recuperar a liderança, já que a Chapecoense venceu seu confronto de sexta-feira e assim dormiu na liderança provisória da competição. Mesmo desfalcado de praticamente meio time, a formação ofensiva - com três atacantes -  montada por Kleina funcionou e o ataque alviverde voltou a acertar a pontaria. Alan Kardec anotou os dois gols nos primeiros quinze minutos de jogo. Leandro complementou com um golaço. Ricardo Jesus diminuiu para os mandantes.


Se a vitória coloca novamente o Palmeiras no topo da tabela, ela enterra ainda mais o Atlético-GO, em situação muito complicada na competição. Com apenas 20 pontos conquistados, o time fica na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

O Palmeiras precisou de apenas quinze minutos para praticamente definir a partida contra o Atlético-GO. Mesmo recheado de desfalques, o time de Gilson Kleina partiu com tudo para cima e sufocou o adversário logo de cara. Aos 11min, após cobrança de escanteio, Alan Kardec subiu sozinho dentro da área e desviou de cabeça para o fundo da rede.

Apenas três minutos depois, o mesmo Alan Kardec foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante bateu e converteu, ampliando para o time alviverde e deixando a equipe goiana sem chances de reação.

Depois disso, o Palmeiras diminuiu um pouco o ritmo, determinado a administrar o resultado e explorar os contra-ataques. No entanto, o time da casa não aproveitou o recuo natural dos visitantes e atacava de maneira muito tímida, fazendo com que o goleiro Fernando Prass saísse para o intervalo sem ter que trabalhar.

No segundo tempo, o Atlético-GO só não diminuiu logo no início porque o goleiro palmeirense Fernando Prass fez duas defesas milagrosas em sequência, em dois arremates de Adriano cara a cara com o gol. 

A partir daí, o Atlético-GO não deu mais nenhum susto no Palmeiras, que continuou controlando a partida e apostando na velocidade dos atacantes Leandro e Vinicius. E foi justamente com Leandro que o Palmeiras aumentou. O atacante recebeu na área, deu um chapéu no zagueiro e fez um golaço.
Ricardo Jesus ainda diminuiu para o Atlético-GO aos 38min após completar de primeira um cruzamento, mas era tarde demais para que a equipe comandada pelo técnico PC Gusmão pudesse reagir. 

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.