terça-feira, 10 de setembro de 2013

PF prende suspeitos de tentar receber irregularmente benefício do INSS em Natal

 

A Polícia Federal prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira, 09 de setembro, no interior de uma Agência do Banco do Brasil, em Natal, um eletricista, 46 anos e uma funcionária pública, 38 anos, acusados de tentar sacar fraudulentamente um benefício do INSS.
Há dias, a PF investigava uma informação de que pessoas munidas de documentos falsos iriam procurar a agência da Ceasa, na avenida Capitão Mor Gouveia, para aplicar o golpe. Os policiais, então, aguardaram a chegada dos suspeitos e fizeram a abordagem, inicialmente, do homem, que estava de posse de posse de uma carteira de identidade adulterada, tendo este acusado a mulher, que foi detida em seguida na área dos caixas, de ter lhe repassado a documentação. De imediato, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a sede da Polícia Federal.
Durante a autuação, o eletricista, que já possui antecedentes criminais por estelionato, declarou que havia recebido um convite da mulher que presa com ele no interior do banco, dizendo ela que “tinha um dinheiro do INSS para receber” e que precisava de uma foto dele para providenciar um novo RG. Após a entrega do exigido, na manhã de hoje, ambos se dirigiram até a agência do BB para tentar fazer o saque.
Ele disse ainda que aceitou participar do crime mesmo não sabendo quanto receberia pelo “serviço”. Por sua vez, quando do interrogatório, a envolvida negou ter falsificado o documento, dizendo ainda que sequer conhecia o homem que foi preso na sua companhia, pois apenas “tinha lhe dado uma carona para atender a um pedido de uma amiga” e quando aguardava ele fazer uma transação bancária foi surpreendida pela chegada dos policias federais.
Enquadrado no crime de tentativa de estelionato e uso de documento falso, o casal encontra-se custodiado na superintendência da PF, onde permanecerá à disposição da Justiça.

* Reprodução Márcio Melo via Sentinelas do Apodi/Comunicação da PF/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.