quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Pianista se apresenta nua na internet para protestar por igualdade de gênero

Pianista decidiu protestar fazendo vídeos sem roupa na internet (Foto: Arquivo Pessoal)
Uma pianista radicada em Florianópolis está postando vídeos em um blog em que aparece tocando piano nua. Segundo ela, o objetivo é protestar por igualdade de gênero na música. Conhecida como 'Suzy Pianista Sexy', Rita Tibes é formada em odontologia e fez o curso de bacharelado em piano quase até o final e trancou, mas pretende continuar no próximo semestre. "Meu objetivo é divulgar o meu trabalho e levar um pouco da música popular em um instrumento clássico. Além disso, ocupar algum espaço artístico musical, onde ainda há um predomínio masculino", disse.

(Atualização: após a publicação desta reportagem o vídeo que estava neste link foi retirado do ar pelo Youtube. O vídeo permanece disponível no blog da pianista.)
Rita concedeu entrevista ao G1 por e-mail e contou que faz os vídeos em casa. "Tenho uma salinha de piano, onde guardo minhas partituras e o instrumento". Ela começou o blog em julho: "Alguns dias pesados de inverno passei bastante frio. Até que comprei um aquecedor", brincou ela.
Pianista mora em Florianópolis e publica os vídeos na internet (Foto: Youtube/Reprodução)
Pianista mora em Florianópolis e publica os vídeos
na internet; vídeo foi retirado do ar pelo Youtube  (Foto:
Youtube/Reprodução)
Nascida na capital paulista, a mulher de 30 anos se mudou para Santa Catarina com 7 anos e se considera catarinense. Além do curso de música que começou, já é formada em odontologia pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ficou em quinto lugar em um concurso de piano em Curitiba e foi pianista da Orquestra Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Atualmente, ministra aulas particulares de piano.
Sobre os planos para o futuro, ela não revela muita coisa: "Será algo relacionado ao piano e contemporaneidade. Infelizmente, música erudita não dá audiência. Minha formação artística é piano clássico, mas também gosto de música popular, tenho que seguir a tendência."
Por enquanto, as apresentações são na internet, mas ela não descarta a possibilidade de fazer um concerto. "Já recebi propostas para dar aula (com roupa), mas tocar nua em concerto, não. Mas seria interessante", disse.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.