sábado, 7 de setembro de 2013

Suco vencido leva 44 alunos de escola estadual a hospital

Ao menos 44 alunos da Escola Estadual Condomínio Vargem Grande 2, em Parelheiros (zona sul), foram parar em hospitais na manhã de ontem após a distribuição da merenda escolar.
Segundo pais e estudantes, eles tomaram um suco que havia vencido no dia 27 de julho.

Os alunos foram medicados e liberados e apenas três permaneciam em observação ontem à noite.
Logo após o recreio, segundo relato dos alunos, algumas crianças que tinham tomado o suco de caixinha, sabor manga, distribuído com a merenda escolar, começaram a reclamar de fortes dores abdominais e de cabeça.
Parte delas vomitou.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, 33 foram levadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a hospitais da região e 11 foram à AMA (Assistência Médica Ambulatorial) Parelheiros com os pais.
Resposta
A Secretaria de Estado da Educação afirmou ontem, por meio de nota, que vai apurar a conduta dos funcionários da escola e da empresa responsável pela distribuição da merenda.
A pasta não divulgou o nome da empresa nem o valor do contrato da terceirizada com o governo do Estado.
De acordo com a secretaria, a Vigilância Sanitária foi chamada para analisar a merenda e o suco --o laudo deve sair em 30 dias. Se foram constatadas irregularidades, diz a secretaria, serão tomadas "todas as medidas cabíveis, entre elas a suspensão do contrato".
A pasta diz ainda que, logo após os alunos começarem a passar mal, a direção do colégio chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que levou os estudantes para hospitais da região "por precaução".
Os alunos, de acordo com a secretaria, foram acompanhados por representantes da escola até serem liberados.
A secretaria não informou se as merendeiras são funcionárias públicas ou contratadas.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.