quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Victor é expulso, e 'esperançoso' Atlético-MG empata com o Criciúma em jogo antecipado

+ Atlético-MG e Criciúma empatam jogo antecipado

O Atlético-MG entrou em campo ainda "sonhando com o título" do Brasileiro, nas esperanças do técnico Cuca, mas parece que o feito ficou ainda mais difícil. O clube mineiro visitou o ameaçado Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, nesta quarta-feira, e empatou por 1 a 1 em jogo antecipado da 25ª rodada.

O resultado deixa o atual campeão da Libertadores ainda na oitava colocação, com 32 pontos, enquanto o líder Cruzeiro soma 50. Já o time catarinense permanece na zona de rebaixamento. O Criciúma abre o Z-4, na 17ª posição, com 25 pontos ganhos.
O time mineiro, entretanto, permanece com um jogo a menos que os demais rivais, já que ainda tem a partida contra a Ponte Preta, válida pela oitava rodada, a ser realizada na quinta-feira da semana que vem, dia 3 de outubro.
Mas o próximo adversário do Atlético-MG é o Santos, no próximo domingo, no Independência. Já o Criciúma joga no mesmo dia, fora de casa, contra o Flamengo.
O gol dos visitantes saiu no fim do primeiro tempo, aos 41 minutos. Júnior César recebeu na linha de fundo, cruzou no segundo pau, e o "baixinho" Luan subiu atrás da zaga catarinense para cabecear e abrir o marcador.
Porém, logo na sequência, na saída de campo, Marlon cruzou da esquerda. Leonardo Silva não afastou, e a bola sobrou para Lins, que virou uma bicicleta no cantinho do gol de Victor para empatar o jogo.
Já no segundo tempo, o poder de reação do Atlético-MG diminuiu, e muito, depois que Victor colocou a mão na bola fora da área e recebeu o cartão vermelho direto. Assim, o técnico Cuca sacou Diego Tardelli para colocar o substituto Giovanni e, consequentemente, perdeu força ofensiva.
O jogo
A expectativa para a hora do jogo era de chuva, o que não se confirmou na prática, mesmo assim, o jogo aéreo prevaleceu no começo da partida, com muitos chutões das defesas e pouca qualidade técnica de ambos os lados. Após um inicio ruim, o Atlético-MG mostrou que tem um time com mais recursos que os catarinenses e procurou trabalhar melhor a bola.
Sem Ronaldinho Gaúcho, que foi poupado, o técnico Cuca optou por uma formação com Luan e Fernandinho se revezando pelos lados do campo, Tardelli mais recuado ajudando na armação das jogadas e Jô centralizado na área, jogando como pivô e explorando as bolas alçadas no meio da zaga do time catarinense. Dessa forma, o time alvinegro foi aos poucos dominando as ações e criando as principais chances de marcar.
Aos 14, os mineiros trocaram passes na intermediária e Luan resolveu arriscar arremate contra a meta de Helton Leite, assustando o goleiro do Criciúma. Mesmo jogando em casa, a aposta do clube de Santa Catarina foi nos contra-ataques, mas o time do técnico estreante Argel Fucks encontrou dificuldades na marcação bem encaixada dos atleticanos, que neutralizaram a maioria das investidas dos catarinenses.
A pressão do clube mineiro foi ganhando força e quase resultou em gol de Jô, que aproveitou cruzamento de Marcos Rocha e obrigou Helton Leite a fazer grande defesa. O melhor momento do Criciúma aconteceu em um dos poucos descuidos da defesa alvinegra, que permitiu cabeceio de Daniel Carvalho, que acertou o travessão de Victor.
A insistência do Atlético-MG foi premiada aos 41, quando a equipe mineira conseguiu boa trama ofensiva, com Júnior César chegando à linha de fundo e cruzando com qualidade, Jô não alcançou, mas Luan apareceu por trás da defesa e testou para as redes abrindo os trabalhos. O time mineiro não teve tempo para comemorar, isso porque, no minuto seguinte o Criciúma empatou com Lins, que aproveitou um corte mal feito pela zaga alvinegra e de meia bicicleta deixou tudo igual.
Na volta para a etapa complementar, o Atlético-MG seguiu melhor no jogo, mas os donos da casa adiantaram a marcação, dificultando a vida da equipe alvinegra. O cenário da partida começou a mudar aos oito minutos, quando Victor tentou cortar uma bola fora da aérea e tocou com a mão na bola, sendo expulso pelo árbitro capixaba Pablo dos Santos Alves.
Com um jogador a mais em campo, o Criciúma passou a ser mais ofensivo, com os atleticanos atuando no contra-ataque, explorando a velocidade de Luan e Fernandinho, em uma inversão do panorama do jogo. Atento, Cuca trocou o cansado Josué por Leandro Donizete, reforçando a marcação no meio-campo com um atleta mais eficiente.
Com a expulsão de Victor, Cuca sacou Tardelli para a entrada de Giovanni, que trabalhou muito no tempo que esteve em campo. Aos 27, Fabinho lançou Lins, que finalizou cruzado, obrigando o goleiro atleticano a se esticar todo para evitar a virada mandando para escanteio.
Nos minutos finais, o Criciúma também perdeu um jogador expulso, já que João Victor acertou cotovelada em Fernandinho e recebeu o segundo amarelo.
Com igualdade no placar e no número de atletas em campo, o jogo ficou aberto com as duas equipes perseguindo a vitória. Apesar da insistência dos dois lados, o marcador permaneceu inalterado até o apito final de Pablo dos Santos Alves no Heriberto Hulse.

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 25 de setembro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (Asp. Fifa/ES)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Luciano Roggenbaum (PR)
Público: 9.740 pagantes
Renda: R$ 104.830,00
Cartões amarelos: João Vitor, Lins, Tony, Wellington Paulista e Morais (Criciúma); Leonardo Silva, Jô, Marcos Rocha, Jr. César (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: (Atlético-MG) Victor (Criciúma) João Vitor
Gols:
CRICIÚMA: Lins, aos 42 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Luan, aos 41 minutos do primeiro tempo
CRICIÚMA: Helton Leite; Tony, Leonardo, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral, Leandro Brasília (Morais), João Vitor e Daniel Carvalho (Fabinho); Lins e Wellington Paulista (Marcel)
Técnico: Argel Fucks
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha; Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué (Leandro Donizete), Luan (Rosinei) e Tardelli (Giovanni); Fernandinho e Jô
Técnico: Cuca

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.